Pular para o conteúdo
Política

Nomeação na presidência do Senado reforça centro-direita para 2026, diz Rose Modesto

Davi Alcolumbre (União Brasil), presidente do Senado, convidou a ex-deputada federal para integrar equipe de gabinete no Congresso
Mariane Chianezi -
Rose Modesto (União Brasil) | (Henrique Arakaki, Midiamax)

Nomeada como assistente parlamentar do presidente do Senado Federal, (União Brasil) afirma que nomeação vem para fortalecer o partido de centro-direita às vésperas das eleições de 2026. Ex-superintendente Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste deverá ser candidata a deputada federal.

Ao Midiamax, a ex-deputada federal disse que a oportunidade veio a convite de Davi Alcolumbre (União Brasil), presidente do Congresso. Para ela, a experiência na Câmara dos Deputados vai ajudar na conexão com o Senado, além das pontes com os Ministérios.

“O que me deu muita tranquilidade de poder assumir esse cargo é a possibilidade também de, ao mesmo tempo, estar pensando, lógico, no Brasil, mas de forma especial no . Tudo aquilo que eu puder ali também fazer ao lado dele, com a força que hoje tem o presidente do Senado para poder ajudar o nosso estado, eu farei”, disse.

Ela também afirma que a nova nomeação, além de poder continuar trabalhando por Mato Grosso do Sul, também promoverá importantes relações políticas dentro dos debates no ano que antecedem as próximas eleições presidenciais e governamentais.

“O presidente Davi Alcolumbre é do meu partido, então a gente tem o União Brasil, que é um partido de centro-direita. E as nossas pautas e as nossas ideias, com certeza, nesse momento, vem para fortalecer aquilo que a gente também busca e o desejo que a gente tem aí para o Brasil”, afirmou.

Ronaldo Caiado busca ser ‘alternativa ao bolsonarismo’

Vale lembrar que a nomeação de Rose Modesto no gabinete de Alcolumbre acontece em meio ao anúncio de pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) à presidência da República. Caiado busca se colocar como uma alternativa de direita ao bolsonarismo. Ele anunciou em fevereiro que pretende concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026.

Rose Modesto disse anteriormente ao Midiamax que a candidatura de Caiado é ‘algo natural’, pois governador goiano se tornou uma das grandes referências do centro-direita no Brasil. Ela ainda destaca que o União Brasil se tornou o terceiro maior partido do país.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), o chefe do Executivo goiano, que disputa uma posição na direita do espectro político, informou que o evento de lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto está previsto para o dia 4 de abril, em Salvador (BA).

“Conto com vocês nessa caminhada por um País mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos!”, diz o governador na rede social. Com o anúncio, Caiado posiciona-se oficialmente como um dos nomes da direita na próxima disputa pela Presidência.

Desde as eleições municipais do ano passado, o governador de Goiás busca se colocar como uma alternativa de direita ao bolsonarismo, disputando o espólio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível e sob a mira do Supremo Tribunal Federal (STF), após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que o coloca como “líder” da trama golpista após derrota nas urnas em 2022.

Na disputa pela capital de Goiás, em 2024, Caiado apoiou Sandro Mabel (União), que venceu o bolsonarista Fred Rodrigues (PL), com 55,53% dos votos válidos contra 44,47%. O pleito em Goiânia colocou Caiado contra Bolsonaro e, durante as eleições, o chegou a chamar o governador de “covarde”.

Embora tenha anunciado sua pré-candidatura, Caiado também encontra-se inelegível por oito anos devido a abuso de poder político na eleição municipal passada. Além disso, a Justiça Eleitoral de Goiás cassou o registro da chapa do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, que recebeu o apoio de Caiado na disputa pelo comando da capital. Como a decisão é de primeira instância, tanto Caiado quanto Mabel ainda têm a possibilidade de recorrer.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Compras no Centro de Campo Grande

Agosto apresenta 7º resultado positivo no setor de serviços e MS supera média nacional

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Operação da PF no MS mira organização que movimentou R$ 32 milhões em contrabando

Últimas Notícias

Brasil

CPMI do INSS retira de pauta quebra de sigilo do ex-ministro da Previdência Carlos Lupi

Parlamentares solicitaram quebra de sigilo no período em que Lupi esteve a frente da pasta

Mundo

Nestlé anuncia corte de 16 mil empregos para acelerar redução de custos

Medida a nível global foi tomada por CEO que assumiu o cargo em setembro

Cotidiano

Campo Grande define datas e servidores poderão ter até 7 dias de folga no fim de ano

Durante o recesso de fim de ano, servidores terão que se revezar entre dois períodos para preservar a prestação dos serviços

Polícia

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Dupla tentou fugir da polícia e foi perseguida, até que o veículo foi interceptado em frente a uma conveniência