O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni (PP), deve deixar o comando do Executivo municipal para disputar as eleições em 2026. No ano passado, o prefeito mais jovem de Mato Grosso do Sul foi reeleito.
Ao Jornal Midiamax, Foroni confirmou a movimentação. “Estou organizando equipe, planejamento estratégico pro ano que vem, pra deixar tudo encaminhado”, afirma à reportagem.
Em março, Foroni trocou o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) pelo PP (Progressistas), atual casa da senadora Tereza Cristina, do governador Eduardo Riedel e da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.
Na época, o político explicou que um dos motivos da mudança era a criação de novas lideranças. A renúncia deve acontecer em abril do ano que vem. Assim, Dr. Leonardo (PSDB) deve assumir a Prefeitura de Rio Brilhante.
Lucas Foroni foi reeleito em 2024, com uma votação expressiva em relação ao segundo colocado, ao ter obtido 16.148 dos votos válidos, o que representa 83,66% do eleitorado no município — a 161 km de Campo Grande. Em segundo lugar, ficou Marlão (PSOL), que obteve 1.768 (9,16%) votos válidos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)