O deputado Antônio Vaz (Republicanos) tem previsão de alta em um mês após sofrer infarto em São Paulo. Assim, o parlamentar de Mato Grosso do Sul segue internado em recuperação.
Nesta segunda-feira (15), a assessoria de imprensa do parlamentar afirmou que a recuperação ocorre como esperado. Isso porque os resultados são positivos durante o tratamento.
Vaz deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após os procedimentos. A esposa do parlamentar, Luciana Vaz, acompanha a recuperação de perto em São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Entenda o caso de saúde
O deputado sofreu um infarto na noite de segunda-feira (8), em São Paulo, onde participava do 5º módulo do curso “FRB Mobiliza – Comunicação e Liderança”, promovido pela Fundação Republicana Brasileira.
Ele foi atendido inicialmente em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas precisou ser transferido para um hospital, onde passou por cirurgia de emergência e foi levado para recuperação na UTI.
Segundo comunicado oficial da assessoria de imprensa do parlamentar, Vaz sentiu uma dor no peito e procurou atendimento médico acreditando se tratar de um problema simples.
No entanto, exames confirmaram o infarto por volta das 19h30. O deputado foi transferido de ambulância para o hospital, onde uma equipe médica o aguardava.
Embora os médicos tenham sugerido aguardar alguns dias por conta do uso de anticoagulantes, as dores se intensificaram na tarde de terça-feira (9), levando à decisão de realizar o procedimento de imediato.
A cirurgia durou cerca de oito horas, terminando às 2h da manhã, e ocorreu sem complicações. Antonio Vaz apresentou boa evolução clínica e, de acordo com a equipe médica, sua recuperação tem surpreendido positivamente.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.