Um projeto de lei quer a proibição do tráfego de veículos pesados no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A matéria com número 268/2025 foi protocolada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), nesta quarta-feira (22).
A proposta é de autoria de Pedro Kemp (PT). Segundo o texto, a proibição do tráfego de caminhões será a partir de cinco eixos nas vias públicas que abrangem o Parque dos Poderes, para os veículos longos pesados como: rodotrem, caminhão trator trucado com semi reboque e/ou com reboque; caminhão trator com semi reboque e/ou reboque; caminhão com reboque; caminhão trucado com reboque; romeu e julieta; bi trem articulado; bi-trem, treminhão, caminhão canavieiro, de grãos, e outros da mesma natureza.
Portanto, as vias que são abrangidas pela proposta são a Avenida do Poeta, Desembargador José Nunes da Cunha, Waldir dos Santos Pereira, André Junqueiras Fortes, Marcelo de Castro Fontes Junior, Dr. Fadel Tajher Iunes.
O parlamentar citou os motivos para apresentação da proposta. “O Parque dos Poderes é constituído por uma área que totaliza mais de 2.435m² e integra o Complexo do Parque dos Poderes, sendo área de preservação, proteção e recuperação ambiental. A região também constitui uma região de atividade de lazer, esporte e cultura. Com a expansão do mercado imobiliário, essas avenidas tornaram rota de acesso, o que aumentou consideravelmente o tráfego de veículos pesados, que danificam a pista, ameaçam a segurança dos animais e das pessoas que praticam atividade física na área”, justificou.
Agora, o texto segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.