Integrantes do PT de Mato Grosso do Sul vão a Brasília na quarta-feira (20, para buscar agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deputados estaduais deixarem a base de sustentação do governador Eduardo Riedel (PP). Segundo Zeca do PT, a decisão do diretório regional não teria sido tomada com a ciência do líder do partido.
O deputado estadual, e ex-governador de Mato Grosso do Sul, afirmou ao Jornal Midiamax que viaja com os deputados federais Vander Loubet e Camila Jara na companhia do advogado e ex-deputado federal Fabio Trad, cotado para integrar a militância do partido.
A agenda já está garantida com Gleisi Hoffmann, Ministra de Secretaria de Relações Institucionais do Brasil, e com Edinho Silva, presidente nacional do PT.
Os sul-mato-grossenses esperam conseguir espaço na pauta do Planalto para alinhamentos com o presidente da República.
“Talvez a gente tenha uma reunião à tarde com o Lula sobre isso, ver o que o Lula pensa nesse projeto com o Fábio, que é um homem respeitadíssimo, inclusive muito querido pelo Lula. Porque o presidente, ele é o nosso líder. [sobre a comunicação direta a Riedel sobre saída da base na Alems] Está definido que vamos nos afastar, mas ainda não, nós preferimos conversar com o Lula, com a Gleici, com o presidente, para comunicar a eles da decisão nossa”, disse.
Em relação aos avanços do diálogo para filiação de Trad ao PT, a quem Zeca chegou a sugerir como potencial candidato ao governo pelo partido, o deputado afirmou que ainda não há data definida. “Tem tempo, tem tempo”, destacou.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***