O PT terá candidato a governador nas eleições do próximo ano em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pelo deputado federal Vander Loubet, durante o evento de posse da nova diretoria estadual do Partido dos Trabalhadores, na manhã deste sábado (30).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A sigla de Lula saiu da base e entregou os cargos que ocupava no Governo de MS, após o governador Eduardo Riedel (PP) demonstrar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Loubet assume como presidente do diretório regional em Mato Grosso do Sul após o PED (Processo de Eleições Diretas) em 6 de julho. Conforme o congressista, que é pré-candidato ao senado nas eleições 2026, a sigla estuda três nomes para disputar o cargo de governador.
Em evento logo após o PED, Loubet já havia falado sobre o interesse do PT em voltar a governar Mato Grosso do Sul, como ocorreu entre 1999 a 2007 durante a gestão do Zeca do PT.
“Tem alguns nomes sendo cogitados, vão ser os melhores quadros do PT. Pedro Kemp vai ter que disponibilizar o nome dele, o Zeca [do PT] vai ter que disponibilizar o nome dele. O Fábio [Trad] está vindo sem compromisso, está vindo para conhecer o chão do PT. Fabio não tem compromisso nenhum de ser candidato a governador, mas é um nome que as pessoas começam a discutir e debater. Estou muito otimista com esse movimento”, explicou o deputado.
Novas filiações
O evento na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) também marca a filiação de alguns políticos, como Fábio Trad. O ex-deputado federal deixou o PSD (Partido Social Democrático), no início de julho, comandado regionalmente pelo irmão, o senador Nelsinho Trad.
O PT cogita Fábio Trad como candidato a governador no próximo ano, mas Trad ainda não confirmou o interesse na disputa. Durante o evento, neste sábado, ele disse que está à disposição e que pretende conhecer o partido e as diferentes correntes partidárias antes de tomar uma decisão.
“Então eu venho, primeiro, para aprender. Segundo, para conviver, e terceiro, para decidir em conjunto, eu não venho falando na primeira pessoa, outro singular, eu sou um advogado de 56 anos, tenho um cargo no governo federal, eu ajudo o Marcelo Freixo na Embratur, como gerente da Embratur, que muito me orgulha, porque eu me sinto membro ativo do governo Lula, e estou aqui para emprestar a minha experiência como advogado, como professor universitário”, afirma Trad.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.