A Câmara Municipal de Dourados realizou nesta segunda-feira (20) duas sessões ordinárias, a 37ª e a 38ª. A 38ª sessão foi antecipada conforme decreto determinado pela Mesa Diretora e publicado na edição de 15 de outubro de 2025 do Diário Oficial do município.
Entre as matérias aprovadas pelos vereadores, está o Projeto de Lei nº 176/2025, de autoria do Poder Executivo, que trata da desafetação de área pública e sua destinação a programas de habitação de interesse social no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.
Além do projeto habitacional, também foram votadas outras propostas, como o Projeto de Lei nº 157/2025, de autoria do vereador Edson Souza (União), que institui o Programa de Conscientização e Prevenção aos Riscos dos Jogos e Apostas Online nas escolas municipais.
Os parlamentares também aprovaram, em discussões distintas, o Projeto de Lei nº 177/2025, que autoriza a desafetação de área de corredor público para regularização imobiliária.
Durantes as sessões, também foram deliberados seis Projetos de Decreto Legislativo que concedem títulos e homenagens a personalidades e instituições de destaque no município.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.