Pular para o conteúdo
Política

Tabata Amaral vem a Campo Grande para audiência sobre futuro da educação pública

Deputada representa Comissão do Plano Nacional de Educação da Câmara dos Deputados
Vinicios Araujo -
Deputada é referência no debate pela educação brasileira. Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

O debate sobre o futuro da educação pública brasileira chega a . No próximo dia 10 de julho, a Assembleia Legislativa de MS, em , será sede de uma Pública da Comissão Especial do PNE (Plano Nacional de Educação), da Câmara dos Deputados. A mediação do encontro ficará por conta da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), ao lado do deputado sul-mato-grossense Dagoberto Nogueira (-MS).

O evento faz parte de um calendário nacional de audiências e seminários estaduais que têm como missão ouvir a sociedade e construir coletivamente as diretrizes e metas que vão nortear a educação brasileira na próxima década. 

A escuta pública busca reunir professores, especialistas, estudantes, gestores, sindicatos e movimentos sociais em torno de um mesmo propósito: garantir que o próximo PNE seja resultado de um processo democrático e participativo.

Em meio aos desafios enfrentados pela educação pública no país, a audiência em Campo Grande representa uma oportunidade decisiva para que trabalhadores da educação, comunidades escolares e sociedade civil organizada apresentem suas demandas, preocupações e propostas para a valorização da educação e de seus profissionais.

Entidades como a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) já confirmaram participação e reforçam a importância da mobilização da categoria. 

Para o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni, o momento exige atuação firme dos profissionais da educação.

“Estamos diante de uma construção que impactará diretamente nosso trabalho e a vida de milhões de estudantes. É hora de ocuparmos os espaços de debate e fazermos valer a nossa voz.”

O encontro faz parte de uma articulação conjunta entre a Comissão da Câmara dos Deputados e as Assembleias Legislativas dos estados. O conteúdo debatido em Campo Grande será incorporado ao relatório final da Comissão, junto com contribuições de outras regiões do país e das audiências já realizadas em .

A construção do novo Plano Nacional de Educação também conta com a atuação de 18 entidades nacionais, que organizaram um caderno de propostas coordenado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação. A síntese desse material deve ser divulgada nos próximos dias.

A programação completa da audiência pública, com os detalhes de horário e dinâmica do debate, será divulgada em breve, segundo a organização.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Compras no Centro de Campo Grande

Agosto apresenta 7º resultado positivo no setor de serviços e MS supera média nacional

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Operação da PF no MS mira organização que movimentou R$ 32 milhões em contrabando

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Últimas Notícias

Mundo

Nestlé anuncia corte de 16 mil empregos para acelerar redução de custos

Medida a nível global foi tomada por CEO que assumiu o cargo em setembro

Cotidiano

Campo Grande define datas e servidores poderão ter até 7 dias de folga no fim de ano

Durante o recesso de fim de ano, servidores terão que se revezar entre dois períodos para preservar a prestação dos serviços

Polícia

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Dupla tentou fugir da polícia e foi perseguida, até que o veículo foi interceptado em frente a uma conveniência

Famosos

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Gabi Moura dividiu opiniões ao desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show; entenda a situação