Três empresas foram credenciadas para a reforma do plenário da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e a sessão de abertura das propostas acontece desde as 9h desta terça-feira (16), na sala Roberto Orro, na Casa de Leis.
As empresas são: Teto Consultora S.A, Porto Belo Ltda. e Consórcio Politec Itecnodil. A habilitação das empresas ocorre agora pela manhã; à tarde, continua com verificação de capacidade técnica das empresas; depois, a Comissão de Contratação da Alems suspende a sessão, para avaliar as documentações.
Não é provável que o resultado da licitação tenha uma decisão hoje. Enquanto as empresas checavam a documentação, um representante questionou a procuração de uma das empresas adversárias, em que a assinatura digital estava enquadrada na lei de 2020, sendo que a mais atualizada seria uma de 2021. A empresa foi habilitada.
Reforma
A construção é de um novo plenário, de 700 lugares, e de um bloco administrativo da Casa de Leis. O valor da licitação pode chegar a R$ 107,82 milhões (R$ 107.826.097,09).
Assim, a empresa vencedora da licitação será responsável por todo o material e a mão de obra necessários para a execução do serviço.
O plenário atual da Alems deve ser incorporado ao projeto.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)