Pular para o conteúdo
Política

‘Uma das referências no Brasil’, diz Rose Modesto sobre pré-candidatura de Caiado à presidência

O governador de Goiás, Caiado busca se colocar como uma alternativa de direita ao bolsonarismo
Mariane Chianezi -
rose oposição
Rose Modesto (União Brasil) | (Helder Carvalho, Midiamax)

A ex-candidata à prefeitura de e presidente estadual do União Brasil, , comentou que o anúncio de pré-candidatura à presidência de Ronaldo Caiado é algo “natural”. Para a política, o governador de Goiás se tornou uma das grandes referências no Brasil.

Rose Modesto avalia que o União Brasil se firmou como um grande partido no Brasil, tendo 60 deputados federais em .

“É o terceiro maior partido do Brasil, que tem nomes importantes, como o nome do Caiado. Neste momento é um nome em que o partido decidiu como pré-candidata à presidência da República e com certeza o nome dele vem para contribuir com o processo democrático pelas qualidades e os bons resultados que ele já deu, por onde ele passou. Como deputado federal, senador e governador do estado de Goiás, que tem sido uma das referências do Brasil”, disse.

Caiado busca ser ‘alternativa ao bolsonarismo’

O governador de Goiás busca se colocar como uma alternativa de direita ao bolsonarismo. Anunciou neste sábado, 22, que pretende concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), o chefe do Executivo goiano, que disputa uma posição na direita do espectro político, informou que o evento de lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto está previsto para o dia 4 de abril, em Salvador (BA).

“Conto com vocês nessa caminhada por um País mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos!”, diz o governador na rede social. Com o anúncio, Caiado posiciona-se oficialmente como um dos nomes da direita na próxima disputa pela Presidência.

Desde as eleições municipais do ano passado, o governador de Goiás busca se colocar como uma alternativa de direita ao bolsonarismo, disputando o espólio do Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível e sob a mira do Supremo Tribunal Federal (STF), após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que o coloca como “líder” da trama golpista após derrota nas urnas em 2022.

Na disputa pela capital de Goiás, em 2024, Caiado apoiou Sandro Mabel (União), que venceu o bolsonarista Fred Rodrigues (PL), com 55,53% dos votos válidos contra 44,47%. O pleito em Goiânia colocou Caiado contra Bolsonaro e, durante as eleições, o ex-presidente chegou a chamar o governador de “covarde”.

Embora tenha anunciado sua pré-candidatura, Caiado também encontra-se inelegível por oito anos devido a abuso de poder político na eleição municipal passada. Além disso, a Justiça Eleitoral de Goiás cassou o registro da chapa do eleito de Goiânia, Sandro Mabel, que recebeu o apoio de Caiado na disputa pelo comando da capital. Como a decisão é de primeira instância, tanto Caiado quanto Mabel ainda têm a possibilidade de recorrer.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Investimentos do Governo do Estado em pesquisa e ciência crescem 8 vezes em sete anos

serra do amolar

Incêndio na Serra do Amolar é controlado após quase 20 dias

Vigilância Sanitária investigará bar de Campo Grande após venda de cerveja vencida

Deputados debatem crise de produção no setor leiteiro em MS

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

onça pintada ataque peão

Atacado por onça-pintada deixa hospital após 11 dias e volta para casa no Pantanal

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem dez trechos interditados nesta quinta-feira

Além das interdições, 18 trechos da BR-163 operam em sistema 'Pare e Siga'

Política

Conselho LGBTQIAPN+ é aprovado na Câmara de Campo Grande em regime de urgência

Projeto passou pela Casa de Leis com 18 votos favoráveis e cinco contrários

Cotidiano

De aulões gratuitos a cursinhos, confira opções para reforçar os estudos antes do Enem

Neste ano, mais de 57 mil candidatos se inscreveram no Enem em Mato Grosso do Sul

Transparência

Corumbá receberá R$ 5 milhões do Novo PAC para obras na encosta do bairro Beira Rio

Licitação e retirada de cláusula ocorrerão em 2026