Mato Grosso do Sul ganhou uma nova indústria de etanol, nesta sexta-feira (12). Foi inaugurada em Paranaíba, a 406 km de Campo Grande, a Usina Cedro, com capacidade para processar 614.229 toneladas de cana-de-açúcar. A primeira planta do Grupo Pedra Agroindustrial no Estado iniciou as atividades em agosto e deve cogerar 38.602 MWh na safra 2025/26.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
De acordo com dados do Governo do Estado, Mato Grosso do Sul deve moer 50,5 milhões de toneladas de cana na safra 2025/26. O volume representa alta de 3,5% em relação ao ciclo anterior.
A previsão é que o Estado produza 4,7 bilhões de litros de etanol, alta de 11%, e 2,6 milhões de toneladas de açúcar, aumento de 30%.
A Usina Cedro começou a ser construída em 2022 e mobilizou mais de 1,2 mil trabalhadores na fase de construção. A unidade gera cerca de 700 empregos diretos. Além da unidade em Mato Grosso do Sul, o Grupo Pedra Agroindustrial tem outras três indústrias em São Paulo.
De acordo com o governador Eduardo Riedel (PP), a nova unidade traz desenvolvimento econômico e sustentabilidade. “Estamos trabalhando com uma mudança conceitual, com usinas de capturar carbono, de gerar desenvolvimento, e de sustentabilidade”, afirma.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.