A Câmara dos Deputados derrubou a MP (Medida Provisória) 1303 do governo em relação a medidas alternativas de arrecadação ao aumento do IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras). Ao todo, foram 251 votos contra 193.
Como é uma MP, o texto é publicado pelo governo e entra em vigor imediatamente. Para continuar válida após seis meses, necessita de aprovação nas duas Casas do Congresso. O prazo para a aprovação da MP 1303 acabava nesta quarta, e a Câmara então votou para tirá-la da pauta. Com isso, o texto deixa de ser válido.
O voto “sim” era a favor de que a MP perdesse o efeito, posição defendida por deputados da oposição. Já o voto “não”, era para a continuidade da pauta para ser aprovada ainda nesta quarta, como queria o governo.
Veja a seguir como votou cada deputado de MS na derrubada da MP alternativa ao IOF:
Mato Grosso do Sul
Beto Pereira (PSDB-MS) – Sim
Camila Jara (PT-MS) – Não
Dagoberto Nogueira (PSDB-MS) – Não
Dr. Luiz Ovando (PP-MS) – Sim
Geraldo Resende (PSDB-MS) – Não
Marcos Pollon (PL-MS) – Sim
Rodolfo Nogueira (PL-MS) – Sim
Vander Loubet (PT-MS) – Não
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)