O vereador Arnaldo Godoy Cardoso Glagau, do PSD, listado entre os alvos de busca e apreensão na Operação Spotless, participou de coletiva de imprensa nesta manhã (12) na Câmara de Vereadores, onde foram posicionadas as medidas adotadas pela Casa de Leis diante da ação que levou para a cadeia o prefeito Henrique Budke (PSDB) e outros 15 envolvidos em suposto esquema criminoso na Secretaria de Obras de Terenos.
Glagau responde pela empresa Agpower Engenharia & Construções LTDA. (CNPJ: 33.201.352/0001-64), que firmou mais de R$ 338,3 mil em contratos com a Prefeitura de Terenos já na gestão de Budke.
Ele estava entre os vereadores que integraram a retaguarda da Mesa Diretora, que prestou esclarecimentos aos jornalistas.
O Jornal Midiamax buscou o parlamentar para registrar seu posicionamento acerca da operação, mas o político já havia deixado o local. A reportagem tentou contato no gabinete, mas estava trancado.
Desde quarta-feira (10), a reportagem aguarda manifestação de Glagau, mas até o momento a assessoria do parlamentar não deu retorno às solicitações. O espaço segue aberto.
Conforme mostrou o Midiamax, os contratos de Glagau com a administração se deram antes do seu mandato. Os serviços contratados envolvem reformas de pontes de madeira e revitalização de parquinhos em Terenos.
Ele é vereador de primeiro mandato, eleito em 2024, e teria atuado ativamente na reeleição de Henrique para voltar ao comando da cidade após os primeiros 4 anos de gestão.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)