Pular para o conteúdo
Política

Vereador promete cobrar ‘Chefões do busão’ e Câmara vota 2 projetos na sessão desta terça

Parlamentar reclama que os nomes dos diretores do Consórcio Guaicurus não foram incluídos no relatório final da CPI
Anna Gomes -
camara projeto
(Fábio Oruê, Jornal Midiamax)

Dois projetos estão pautados para a sessão ordinária desta terça-feira (16), em . Além das propostas, o vereador Maicon Nogueira (PP) também promete cobrar os diretores do Consórcio Guaicurus, empresa responsável pelo transporte público da Capital. O parlamentar disse ao Jornal Midiamax que vai usar a tribuna da Casa de Leis para informar dados que não foram incluídos na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou irregularidades da empresa.

Maicon reclama que os nomes dos ‘chefões do Consórcio’ não foram incluídos no relatório final da CPI. O documento foi entregue na última sexta-feira, mas só constava a empresa e não a pessoa física que comandava o Consórcio durante as supostas irregularidades.

“Quando você pede o indiciamento de um CNPJ e você não dá nomes, recai ao Consórcio, aquilo que já é mais do mesmo. As pessoas desacreditaram que essa empresa pode continuar prestando esse serviço e que ela vá oferecer alguma melhoria. Mas quando você cita o CPF das pessoas que são as responsáveis pelo Consórcio, eles se incomodam. Então, eu penso que o nosso relatório poderia ter sido mais agudo nesse sentido. Citar três, quatro diretores, sócios, proprietários, assim como nós citamos o CPF, o nome de agentes públicos”, disse o vereador ao Jornal Midiamax.

O vereador membro da Comissão afirmou que não assinou o documento. Assim, prepara um relatório anexo para entregar aos vereadores da Câmara de Campo Grande na próxima sessão.

“Eu não assinei, eu participei, concordo com os termos apresentados no relatório. Penso que esse é um relatório rico, muitas das considerações que estão ali me contemplam, ajudei a construir”, disse sobre o documento.

Antes da entrega do documento, a relatora vereadora Ana Portela (PL) informou que havia conseguido unanimidade pela aprovação do relatório final da CPI. Contudo, o vereador do PP considerou que “foi um lapso por parte dela dizer que foi unanimidade”.

Logo, Maicon explica que não votou no documento final. “Ela [unanimidade] acaba sendo pelos que votaram. Eu não votei. Não que eu me opusesse ao relatório”, pontuou.

Projetos pautados para a sessão desta terça-feira

Dois projetos estão pautados para votação pelos vereadores de Campo Grande, na sessão ordinária de terça-feira. As propostas serão apreciadas em segunda discussão. Os parlamentares votam proposta que obriga instalação de bebedouros em praças e parques e outra para instituir o Projeto Voluntários da Saúde.

Será votado o Projeto de Lei 11.802/25, da vereadora Luiza Ribeiro (PT), que determina a instalação de bebedouros públicos nas praças e parques do Município de Campo Grande, com o objetivo de promover o acesso à água potável e incentivar a hidratação da população. A proposição, conforme justificado pela vereadora, visa atender a uma demanda importante da população. Ela cita que leis semelhantes já estão em vigor em outros municípios brasileiros.

Os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 11.892/25, que institui em Campo Grande o projeto “Voluntários da Saúde”, com a finalidade de promover ações educativas, preventivas e de triagem básica em saúde física e mental, e de promoção do bem-estar psicossocial, junto à população, por meio da atuação de profissionais e estudantes voluntários da área da saúde. As ações do projeto serão realizadas, prioritariamente, em espaços públicos como escolas, praças, unidades de saúde, centros comunitários. A proposta é do vereador Dr. Victor Rocha ().

Durante a sessão, Márcio Sampaio Ocampos falará na Tribuna sobre os corredores de ônibus da Rua . O convite para falar do tema foi feito pelo vereador André Salineiro (PL).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Barroso passa mal e é internado em hospital de Brasília

servidores

MS propõe parcelamento e desconto de dívidas de ICMS e outros débitos até 60 vezes

petição

Petição que pede intervenção do Consórcio Guaicurus vai ao Terminal Bandeirantes nesta quinta

Câmara aprova PL que endurece pena para crimes de exploração sexual contra menores

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Último dia: processo seletivo oferta vagas para coveiro e pedreiro em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Supercopa Brasileira de Vôlei desembarca em Campo Grande neste final de semana no Ginásio Guanandizão

Polícia

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Rapaz teve a casa invadida pelo atirador na noite dessa quarta-feira (15)

Transparência

PGE-MS realiza correição no Imasul e abre canal para receber informações sobre serviços prestados

Correição será no dia 6 de novembro, na sede do Instituto de Meio Ambiente

Transparência

TJMS abre concurso de promoção a desembargadora por merecimento

Magistradas têm cinco dias para se candidatar