O vereador Maicon Nogueira (PP) publicou um vídeo nas redes sociais com o momento de sessão na Câmara de Vereadores na terça-feira (14) onde a vereadora Ana Portela (PL) teria dado “uma banana”. Entretanto, a parlamentar se defendeu e alegou uma condição médica para ter feito o gesto.
Conforme Nogueira, enquanto discursava sobre as problemáticas do relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou o Consórcio Guaicurus, Portela teria levantado o braço em um “gesto ofensivo”.
Entretanto, conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da vereadora, o momento divulgado como uma ofensa, se trata apenas de uma movimentação para ajustar a manga da blusa. Ela revelou ainda que sofre de lipedema que afeta a região dos braços e pernas.
“Lamento que uma atitude tão simples tenha sido interpretada de forma maldosa, quando nosso foco deveria ser os assuntos que realmente impactam a vida das pessoas”, afirmou Portela.
Ao Jornal Midiamax, Maicon diz acreditar que o gesto em questão foi por conta do incômodo provocado pela doença. “Como gesto de boa-fé da minha parte, eu acredito na versão da vereadora que deu essa explicação médica”, confirmou o parlamentar.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.