Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: Camila Jara e Nikolas Ferreira protagonizam empurra-empurra na Mesa Diretora

Nikolas 'cotovelou' Camila, que reagiu e o deputado caiu ao chão
Renata Volpe -
Vídeo mostra empurra-empurra na Mesa Diretora. (Reprodução)

Uma noite caótica no Congresso Nacional teve agressões mútuas entre os deputados federais, Camila Jara (PT-MS) e Nikolas Ferreira (PL-MG), na Mesa Diretora.

Após negociação com líderes da oposição que ocupavam a Mesa Diretora desde terça-feira (5) em protesto contra a prisão domiciliar do Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu fazer o discurso e abrir o trabalho legislativo na noite de ontem (6).

Motta fez um pronunciamento breve, Nikolas estava posicionado bem atrás, Camila ao lado esquerdo dele e atrás de outro parlamentar.

Quando o presidente finalizou o discurso, Nikolas aplaudiu, levantou o braço e o cotovelo atingiu Camila, que o empurrou. Com o empurrão, o deputado caiu.

Depois, a deputada conseguiu chegar em Hugo Motta para conversar, quando os outros parlamentares ajudam Nikolas a se levantar. Tudo isso foi filmado e transmitido ao vivo.

Nas redes sociais do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), Nikolas Ferreira agradeceu o ato da deputada petista. “Obrigado por mostrar quem você é e que estamos certos de quem é do PT e agora principalmente sobre você. A gente espera que o Hugo Motta e a Câmara tomem uma posição [sobre o ocorrido]”.

Camila Jara se posicionou por meio de nota e disse que que reagiu ao empurra-empurra da mesma forma que qualquer mulher reagiria em um tumulto, quando um homem a pressiona contra a multidão.

Em trecho da nota, Camila fala ainda sobre injusta acusação. “A deputada, com 1,60 metro de altura, 49 quilos e em tratamento contra um câncer, foi injustamente acusada de ter nocauteado o parlamentar com um soco. Não houve soco ou qualquer outro ato de violência deliberada, como alardeado nas redes sociais por publicações direcionada”.

Leia a nota na íntegra a seguir:

Na última quarta-feira (6), os trabalhos da sessão legislativa foram impedidos por um grupo de parlamentares extremistas. Em desacordo com o regimento interno da Casa, os deputados apoderaram-se da mesa da presidência e exigiram que o projeto de anistia fosse pautado a todo custo. Ignorando pautas relevantes para as pessoas, como a isenção do Imposto de Renda, que poderá afetar 10 milhões de brasileiros.

Mesmo com a chegada do presidente Hugo Motta, os deputados se recusaram a ocupar seus lugares no plenário, gerando caos e confusão.

Ao final da sessão, enquanto o presidente se levantava, a deputada federal Camila Jara se aproximava da cadeira da presidência quando acabou esbarrando no deputado federal Nikolas Ferreira, que foi ao chão. A deputada, com 1,60 metro de altura, 49 quilos e em tratamento contra um câncer, foi injustamente acusada de ter nocauteado o parlamentar com um soco.

A deputada federal Camila Jara vem a público esclarecer que reagiu ao empurra-empurra da mesma forma que qualquer mulher reagiria em um tumulto, quando um homem a pressiona contra a multidão. Não houve soco ou qualquer outro ato de violência deliberada, como alardeado nas redes sociais por publicações direcionadas. O resultado dessa campanha de perseguição foram centenas de comentários ofensivos e ameaças à integridade física e até mesmo à vida da deputada Camila Jara.

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Legislativa precisou ser acionada para garantir a segurança da parlamentar, após a campanha de ódio ter tomado uma proporção alarmante.

A escolta policial será solicitada também no para garantir a segurança das atividades parlamentares no estado.

A deputada Camila Jara reforça que não será intimidada pelo ódio dos que desrespeitam a democracia. A coragem e o diálogo são marcas do trabalho da parlamentar, que jamais se acovardará diante das injustiças.

Veja o vídeo:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Compras no Centro de Campo Grande

Agosto apresenta 7º resultado positivo no setor de serviços e MS supera média nacional

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Operação da PF no MS mira organização que movimentou R$ 32 milhões em contrabando

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Últimas Notícias

Mundo

Nestlé anuncia corte de 16 mil empregos para acelerar redução de custos

Medida a nível global foi tomada por CEO que assumiu o cargo em setembro

Cotidiano

Campo Grande define datas e servidores poderão ter até 7 dias de recesso no fim de ano

Durante o recesso de fim de ano, servidores terão que se revezar entre dois períodos para preservar a prestação dos serviços

Polícia

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Dupla tentou fugir da polícia e foi perseguida, até que o veículo foi interceptado em frente a uma conveniência

Famosos

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Gabi Moura dividiu opiniões ao desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show; entenda a situação