O adjunto da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Walter Carneiro Junior, deve assumir até sexta-feira (24) a cadeira da pasta com a saída do titular, Eduardo Rocha (MDB).
Rocha disputará para deputado estadual em 2026 e por isso precisa deixar a cadeira que ocupa desde 2022. O governador Eduardo Riedel (PP) deve anunciar a troca em breve em uma reunião com o secretariado.
Os nomes para assumir a pasta ficaram entre José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), vice-governador e Carneiro. Entretanto, o nome definido é do ex-diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro.
Rocha é secretário da Casa Civil desde 2022, nomeado pelo então governador Reinaldo Azambula (PL). Ele deixou a cadeira na Alems (Assembleia Legislativa) para assumir a pasta e foi nomeado por Riedel no mesmo local.
Entretanto, volta à disputa na Alems para fortalecer o partido e também o nome da esposa, a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), que pode disputar o Senado Federal no próximo ano.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.