O candidato ao Senado e deputado federal Vander Loubet (PT-MS) confirmou nesta sexta-feira (11) uma reunião com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, José Nobre Guimarães, para discutir ações emergenciais após a tempestade que deixou rastro de destruição em Campo Grande.
Segundo Vander, ele convidou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), que já confirmou participação na agenda, na próxima terça-feira (15).
Vander também convidou o governador Eduardo Riedel (PP) e aguarda confirmação da Casa Civil.
“Mato Grosso do Sul precisa de Senadores com experiência, bom senso, moderação e com história de vida na defesa do Estado e da população. Esse é o meu perfil”, diz Vander.
Na reunião serão discutidas estratégias para diminuir os efeitos dos estragos deixados pela tempestade que atingiu a Capital na última quinta-feira (10).
O ministro José Nobre Guimarães é responsável pela articulação entre o governo e o Congresso Nacional
O candidato ao Senado Federal destacou o momento crítico enfrentado pelo município após as fortes chuvas.
“Não é o momento de pensar em campanha, mas nos moradores que enfrentam situações graves em decorrência da tempestade que registrou ventos de 85 km por hora. Campo Grande foi castigada pela natureza e temos que priorizar a população. Numa hora desta, não podemos ver cores partidárias”, explica o deputado federal.
Em apenas 30 minutos, Campo Grande registrou 18 mm de chuva e segue sob alerta para tempestades nesta sexta-feira (11). A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, não descarta decretar situação de calamidade pública.
Estragos em Campo Grande
Os ventos ultrapassaram 85 km/h, e a cidade teve mais de 5 mil raios durante o temporal.
Houve alagamentos, destelhamento e centenas de árvores foram arrancadas com raíz pelo vento.
Na região central de Campo Grande, prédios históricos foram atingidos. Mais de 15 horas depois da tempestade, ainda há partes da cidade sem energia elétrica e as aulas foram suspensas na rede municipal.
Com os efeitos do chamado Super El Nino, Campo Grande segue sob alerta para tempestades nos próximos dias.
Vander diz que, além de soluções emergenciais para os estragos, Campo Grande precisa de representantes unidos em Brasília para discutir estratégias de combate aos efeitos das mudanças climáticas.
“Temos muito trabalho a ser feito e precisamos nos unir em defesa da população. Dos mais vulneráveis àos efeitos das mudanças climáticas, sem pensar em campanha eleitoral agora”, conclui.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.








