Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Começando os trabalhos

Começando os trabalhos A Assembleia Legislativa aos poucos retorna aos trabalhos. Na última segunda-feira (1º), alguns deputados retomaram o expediente presencialmente em seus gabinetes. Hoje, terça-feira (2), será aberto oficialmente o ano legislativo. Quem vai? Leia também: [ BASTIDORES ] Vem de zap [ BASTIDORES ] Mudança na grade Conforme a divulgação, a cerimônia conta […]
Arquivo -

Começando os trabalhos

A Assembleia Legislativa aos poucos retorna aos trabalhos. Na última segunda-feira (1º), alguns deputados retomaram o expediente presencialmente em seus gabinetes. Hoje, terça-feira (2), será aberto oficialmente o ano legislativo.

Quem vai?

Conforme a divulgação, a cerimônia conta com a presença do governador. Mas, (PSDB) está de férias. O vice Murilo Zauith (DEM), que assumiu o governo até o dia 4, estava de quarentena até a manhã desta segunda. Se Reinaldo não aparecer de surpresa, é provável que o secretário Eduardo Riedel (Governo) represente o Executivo.

Menos pompa, mais tecnologia

Com a do novo coronavírus, a solenidade será restrita ao público e à imprensa. Poucos militares integrarão as tropas para a revista e os deputados têm presença facultativa, podendo participar da sessão especial via videoconferência.

Eleição na Casa ao lado

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) fez uma publicação no Twitter cheia de mistério. Lembrou que 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro tomou posse, o DEM ganhou as presidências da Câmara e do Senado e mais três ministérios. “Foi muito para um partido só, e deu no que deu”, escreveu.

Eu não!

Ao fim, ela questionou seus seguidores se acreditam que Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado por Bolsonaro na Câmara, honraria seus compromissos. Um homem perguntou se o caso seria de apoiar Baleia Rossi (MDB-SP), e Soraya apenas disse: “Claro que não.”

Cheia de mistérios

Soraya, por sua vez, manteve o sigilo do seu voto ao longo da campanha. Seu partido tinha Major Olímpio (SP) como candidato e (MDB-MS) tentou atrair seu voto. Até o dia da eleição, Soraya manteve seu voto secreto, como manda o figurino. Senadores têm direito de declarar o voto, se quiserem.

Surpresa!

O voto de Soraya só ficou, digamos assim, conhecido, quando o senador Major Olimpio (PSL-SP) decidiu retirar sua candidatura à presidência e declarar voto da bancada do PSL em Simone Tebet. “Quero renunciar a minha pretensão para que nós possamos ter, pela primeira vez da história do Senado, uma mulher corajosa, firme, para conduzir esse processo. Vou declarar o voto do PSL, meu e da Soraya [Thronicke], em vossa excelência, senadora Simone”, disse o senador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Em Três Lagoas, homem é preso por ameaçar e impedir esposa de trabalhar

Fim de semana em Dourados tem sábado com rajadas de ventos e chuvas intensas

Ministro de Maduro surge com facão e pede mobilização de civis na Venezuela

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Janja anuncia que governo enviará ajuda humanitária para Faixa de Gaza

Últimas Notícias

Esportes

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

As competições ocorrem entre os dias 5 e 28 de outubro no Estado de Minas Gerais

Cotidiano

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

São esperados acumulados de quase 30 milímetros de chuva nas próximas 24h

Mundo

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Esta é a terceira mobilização feita por grupos contra Trump em meio a paralisações federais nos EUA

Trânsito

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Segundo a Guarda Municipal, ele responderá por desacato, resistência à prisão e infrações de trânsito