Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Moções batem recorde entre deputados

Ano difícil Os recordes da pandemia também chegaram à Assembleia Legislativa. Desde fevereiro, a Casa aprovou 38 moções de pesar para familiares de vítimas da Covid-19. Triste estatística Leia também: [ BASTIDORES ] Um programa pelo outro [ BASTIDORES ] Suplente na fila de espera Isso representa 42,22% das 90 moções apresentadas em 2021. Nos […]
Arquivo -

Ano difícil

Os recordes da pandemia também chegaram à Assembleia Legislativa. Desde fevereiro, a Casa aprovou 38 moções de pesar para familiares de vítimas da Covid-19.

Triste estatística

Isso representa 42,22% das 90 moções apresentadas em 2021. Nos primeiros 45 dias do ano legislativo de 2020, 26 moções foram apresentadas.

O outro lado

No Facebook, o deputado estadual João Henrique Catan defendeu a ção de idosos contra o coronavírus, citando dados da prefeitura de que apontou queda de 51% nas mortes pela doença neste público. “Vacinar por idade avançada, independente de qual grupo ou profissão pertença, esse é o início do nosso caminho da imunização”, escreveu.

Qual ministro?

O deputado estadual Coronel David (sem partido) encaminhou ao Ministério da Saúde requerimento para incluir profissionais da segurança pública na lista prioritária de vacinação contra a Covid-19. O detalhe é o documento foi endereçado a Marcelo Queiroga, recém-indicado à função.

Apressado

O presidente Jair Bolsonaro nem sequer exonerou o atual, . Ele e Queiroga estão discutindo a antes da posse do cardiologista.

Ciência

Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), demitido do Ministério da Saúde em abril de 2020, defendeu que o novo chefe da pasta, Marcelo Queiroga, se guie pela ciência. “Que o Ministério da Saúde seja pela vida, pelo SUS e pela ciência. Já perdemos tempo e gente demais. A vida tem pressa!”, tuitou.

Mais uma

O Democratas repercutiu nas redes sociais entrevista do ex-ministro à CNN Internacional, em que Mandetta criticou a lentidão da vacinação contra o coronavírus. “Vai piorar e teremos dias difíceis pela frente. Temos uma Ferrari pra entregar vacinas, mas não temos vacinas. Todos estão preocupados com as variantes surgindo. É uma loteria biológica”, disse o sul-mato-grossense à jornalista Christiane Amanpour.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Últimas Notícias

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande