Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Saúde em segredo

Virou moda O silêncio virou a tática de políticos do Estado quando contraem a Covid-19. Nos últimos casos registrados, a população pouco soube do estado de saúde, a não ser pela imprensa. Teve até morte O prefeito de Miranda, Edson Moraes (PSDB), morreu sem a população saber detalhes de seu quadro médico. O último a … Continued
Arquivo -

Virou moda

O silêncio virou a tática de políticos do Estado quando contraem a Covid-19. Nos últimos casos registrados, a população pouco soube do estado de saúde, a não ser pela imprensa.

Teve até morte

O prefeito de , Edson Moraes (PSDB), morreu sem a população saber detalhes de seu quadro médico. O último a ser internado, o prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), nem sequer comunicou os moradores.

Mais um

O mais recente foi o caso do deputado estadual Cabo Almi (PT). Apesar de ter evitado comentar nas redes sociais, sua assessoria prestou informações à imprensa, único canal que o sul-mato-grossense pode saber de seu estado de saúde.

Não deu

Ao comentar o ataque a uma escola de Santa Catarina, o deputado estadual João Henrique Catan (PL) lembrou de dois projetos de sua autoria para dar mais segurança às escolas, mas foram arquivados. As matérias previam câmeras de segurança e treinamento para uso de armas não letais por funcionários. “Duas propostas que poderiam ajudar a evitar tragédias como essa. Uma pena!”, escreveu no Facebook.

Voltei

O ex-vereador de Veterinário Francisco (PSB) se reuniu com o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Rinaldo Modesto, para pedir a criação da Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal. Na Capital, o político pressionou a prefeitura para criar a mesma pasta, que saiu do papel no ano passado.

Vacinado

O deputado estadual compartilhou nas redes sociais que recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. Natural de Corumbá, ele não informou que critério permitiu receber o imunizante nem qual deles foi aplicado.

Distorções

Para contrapor o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), o deputado estadual (sem partido) usou trechos de reportagens na imprensa para apontar um suposto fracasso da gestão do democrata. Porém, o parlamentar distorceu as falas do ex-ministro.

Não foi assim

Mandetta frisou na CPI da que as primeiras semanas foram duras pela falta de informação sobre o novo coronavírus. Ele ressaltou que se baseou na ciência, mas David recortou reportagem em que o então ministro recomendava “chá, canja de galinha e reza” contra o vírus. Em março do ano passado, pouco se sabia como tratar a Covid-19.

Para evitar exposição

Outra fala que o deputado destacou foi a de que se procurasse hospitais apenas com sintomas. Na CPI, o ex-ministro destacou que a recomendação era antes do registro do primeiro caso, portanto ainda não havia circulação do vírus e motivo para procurar atendimento se não tivesse tido contato ou viajado para países com confirmações.

Lockdown

Sobre o lockdown, Mandetta afirmou que a medida foi tomada muito tarde, enquanto David postou notícia que descartava a necessidade de cancelar o Carnaval. O primeiro caso de Covid-19 no Brasil foi dias após as festas, de um paulista que viajou para a Itália.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
hamas israel

Israel ataca dezenas de alvos do Hamas em Gaza após grupo romper cessar-fogo

Sessões solenes e plenárias, ações alusivas ao Outubro Rosa e Corrida dos Poderes marcam semana na Alems

manchester

Manchester United encerra jejum em Anfield e impõe quarta derrota seguida ao Liverpool

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

moto

Guia Lopes da Laguna decreta fim do ‘pipoco’ de motos e polícia pode deixar motociclistas a pé

Últimas Notícias

Mundo

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Passagem de cometa está prevista para terça-feira (21)

MidiaMAIS

Com entrada gratuita, ‘Mostra de dança Cerrado Abierto’ estreia neste domingo na capital

Mostra de dança contemporânea acontece até o dia 23 de outubro, na Plataforma Cultural, em Campo Grande

Brasil

Sem citar Trump, Lula quer doutrina para que ‘outro presidente’ não ouse falar grosso com País

Presidente discursava sobre as universidades que criou em seu governo

Cotidiano

Isolado no Pantanal, pai faz o parto da própria filha em casa

Parto mobilizou equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (19)