Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Linguagem neutra ‘no radar’ e reunião internacional em Campo Grande

‘Bem-vindes’ Autor de uma lei sancionada que proíbe o uso de linguagem neutra em documentos oficiais em MS, Márcio Fernandes (MDB) compartilhou vídeo nas redes sociais na sexta-feira (26) de uma especialista em comunicação que critica a jornalista Ana Paula Padrão pelo uso de ‘bem-vindes’ em programa de televisão. “Vocês viram? Jornalista usa pronome neutro”, … Continued
Da Redação -

‘Bem-vindes’

Autor de uma lei sancionada que proíbe o uso de linguagem neutra em documentos oficiais em MS, Márcio Fernandes (MDB) compartilhou vídeo nas redes sociais na sexta-feira (26) de uma especialista em comunicação que critica a jornalista Ana Paula Padrão pelo uso de ‘bem-vindes’ em programa de televisão. “Vocês viram? Jornalista usa pronome neutro”, comenta parlamentar com seguidores.

Reunião internacional

A prefeita de , Adriane Lopes, esteve em reunião internacional na sexta-feira (26). A chefe do Executivo municipal se encontrou com representantes da República Tcheca para apresentar a Capital. “Mais uma oportunidade para trocar experiências e apresentar Campo Grande”, disse a prefeita. A reunião foi com a embaixadora Pavla Havrlíková e o cônsul Evandro Trachta.

CPMI 8 de janeiro

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito terá participação de deputados e senadores de todos os estados. MS tem apenas uma representante no grupo. é titular do Bloco Parlamentar Democracia.

Moção de elogio

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande deu moção de elogio para vários servidores. Foram destacados servidores que atuam em CAPs, unidades de saúde da família e até de CTAs.

Série

O participará de série audiovisual do Tribunal Superior Eleitoral. Os vídeos falarão sobre os 27 anos da urna eletrônica no país, que foi lançada em 1996.

Maravilhoso

Em stories postado no Instagram, a deputada federal Camila Jara destaca beleza da paisagem típica sul-mato-grossense. Pela janela do carro, filma a natureza às margens de rodovia e exalta: “Se esse estado não é maravilhoso, não sei qual é”.

Projeto pró armas

Deputado federal mais votado em MS e pró armas, Marcos Pollon (PL) protocolou projeto de lei na que, segundo ele, ‘põe fim na insegurança jurídica do atirador esportivo e reconhece de vez o porte da categoria’. Nas redes sociais, o deputado disse que o projeto propõe conceder a excepcional autorização de porte de arma de fogo para os Atiradores desportivos regularmente inscritos no Exército Brasileiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Ribas

MPMS vai à Justiça para cortar auxílio cesta-básica natalina dos servidores de Ribas do Rio Pardo

Operação contra organização transnacional tem apreensão de veículos de luxo em Mundo Novo

Novo decreto visa ampliar políticas de inclusão e direitos de participantes do PRIMT

Alcolumbre autoriza CCJ do Senado a votar recondução de Paulo Gonet à PGR

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

‘Estamos em negociação’, diz diretor do Consórcio Guaicurus após 2 horas de reunião na Prefeitura

Após 3 anos, suspeitos de erro médico em cirurgia serão julgados pelo CRM/MS

URGENTE: Bandidos se escondem na mata durante perseguição no Chácara dos Poderes

Últimas Notícias

Polícia

Polícia captura um dos suspeitos após roubo e perseguição ‘de cinema’ em Campo Grande

Vítima do roubo é motorista de aplicativo e foi abordada com uma faca no pescoço durante corrida

Política

CCJ do Senado aprova ampliação da proteção de mulheres em casos de violência patrimonial

Soraya Thronicke é relatora da matéria, que segue para a Câmara dos Deputados

Polícia

Em buscas por suspeitos na Chácara dos Poderes, Polícia pede colaboração da população

Perseguição policial começou no Jardim Noroeste, quando suspeitos abandonaram carro roubado e adentraram área de mata em direção a Chácara dos Poderes

Cotidiano

Governo define valores para o botijão do ‘Gás do Povo’; saiba quanto custará em MS

A iniciativa prevê que famílias com renda de até meio salário mínimo tenham acesso a botijões de gás de 13 kg gratuitamente