Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Sessão esvaziada em dia de chuva e CPMI movimenta redes de parlamentares

Casa vazia Choveu, esfriou e a Assembleia esvaziou. Na sessão desta quarta-feira, 17 deputados participaram da sessão ordinária, um a mais do quórum mínimo. Mesmo assim, 6 destes parlamentares ainda participaram de maneira remota, por vídeo. CPMI movimentou redes A instalação da CPMI para investigar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro foi o principal … Continued
Da Redação -

Casa vazia

Choveu, esfriou e a Assembleia esvaziou. Na sessão desta quarta-feira, 17 deputados participaram da sessão ordinária, um a mais do quórum mínimo. Mesmo assim, 6 destes parlamentares ainda participaram de maneira remota, por vídeo.

CPMI movimentou redes

A instalação da CPMI para investigar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro foi o principal assunto das redes de parlamentares. Principalmente da oposição, muitos comentaram sobre o tema com seguidores e outros, como a senadora Tereza Cristina, abriu uma caixa para receber sugestões de seguidores: “Deixe aqui sua mensagem para a CPMI instalada no Congresso Nacional”.

TBT de terça

O ex-governador postou foto para lembrar do passado. Sem se explicar muito, a imagem mostra o tucano se preparando para receber tijolo arremessado por trabalhador em construção com a legenda: “Já fui bom nisso”.

História das mulheres

A rede estadual de ensino pode ganhar em breve mais um conteúdo: a história das mulheres. O projeto da deputada Mara Caseiro (PSDB) já recebeu pareceres favoráveis das comissões da Casa e será apreciada pelo plenário da Assembleia Legislativa.

Crítica

A (PT) compartilhou com seus seguidores a indignação da aprovação de mais um benefício para o Consórcio Guaicurus: “Aumenta o preço da passagem em R$ 0,15, mantém a frota sucateada rodando, é alvo de constantes reclamações. A prefeitura, em vez de resolver, faz o quê? Mantém isenção do ISS e ainda vai pagar aporte de R$ 15,6 milhões. Absurdo é pouco!”, desabafou.

Superintendência em MS

O médico Ronaldo Costa foi indicado pela ministra da saúde, Nísia Trindade, para assumir a superintendência do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul. Ele é servidor da UFMS, lotado no Hospital Universitário e já foi diretor do HRMS (Hospital Regional de MS).

Boa viagem

A prefeita de , Adriane Lopes (Patriota), autorizou a viagem do vereador Jamal Salem (MDB) para os Estados Unidos. O médico urologista da rede pública vai participar do Congresso Americano de Urologia até 3 de maio. No decreto, a prefeita esclareceu que as despesas de hospedagem, transporte e alimentação serão por conta de Jamal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo de MS realiza leilão de mais de 2 mil mobiliários

Festival Curta Campo Grande leva 58 produções a espaços culturais em novembro

Traje de 50 kg e robô: saiba como funciona o trabalho do esquadrão antibombas do Bope

Quatro policiais são feridos por flechas em protestos contra os EUA na Colômbia

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

De Supercopa a encontro de carros, confira o agendão de Campo Grande neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

Mulher tem a perna decepada com facão e motosserra durante tentativa de feminicídio em Campo Grande

Força Tática da PM continua fazendo buscas para encontrar o autor

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Ponta Porã

Inscrições vão até o dia 31 de outubro; são 215 vagas para diversos níveis de formação

Brasil

Descriminalização do aborto: entenda o que está em discussão no STF e o que pode mudar

A legislação permite aborto em casos de risco de vida a gestante, se o feto for anencéfalo ou a gravidez for resultado de estupro

Política

Contar se reúne com nacional do Republicanos e comenta sobre futuro político

Ele também teve convite do Novo, mas a reunião com 'chefes' do Republicanos pode ter sido decisiva para a pré-candidatura ao Senado em 2026