Moção
O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) apresentou uma Moção de Pesar pela morte do jornalista Thiago Gomes da Silva, aos 63 anos. Thiago faleceu em 13 de outubro, o pesar foi estendido aos familiares e amigos.
Combateu o bom combate
“Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé. Desde agora, a coroa da justiça está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia (2 Timóteo 4.7)”, diz o texto da Moção.
De relatora para relator
Tereza Cristina visitou o gabinete do senador Jaime Bagattoli, que será relator do projeto que define novas regras para registro de terras em fronteiras. De relatora para relator, a senadora por MS conversou sobre o projeto, já aprovado na CRE, que agora segue para a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. A parlamentar de MS foi relatora da matéria na CRE.
Visibilidade
Numa entrevista, a senadora sul-mato-grossense Tereza Cristina, do PP, comentou sobre quem concorrerá com o PT no próximo pleito. ‘Não adianta a direita lançar em 2026 nome sem visibilidade’, disse afirmando necessidade de conversa.
Elogio?
Geralmente quando fala o nome de Lula, Tereza faz fortes críticas. Desta vez, comentário sobre a recente aproximação do governo brasileiro do presidente americano, Donald Trump, beirou elogios. “É um avanço nas relações e representa um passo importante para distensionar e abrir caminhos comerciais entre os dois países”, disparou a senadora.
Agendas em Brasília
O deputado Zeca do PT se adiantou e justificou ausências das próximas sessões. Na quinta-feira (16), estará em Nioaque. Já na terça e quarta-feira da outra semana, estará em Brasília com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro de Desenvolvimento, Wellington Dias, além da presidente nacional do PT, Gleici Hoffman.
Vazia…
O plenário neste ano acaba vazio em diversos momentos, como já citado anteriormente. Agendas ou participação on-line dos parlamentares acabam deixando as sessões vazias presencialmente.
‘Nem notei’
Durante troca de farpas entre Paulo Duarte (PSB) e João Henrique Catan (PL), o bolsonarista disse que não notou o colega. “Não notei, não estou notando direito, não reparei. Estou como a população de Corumbá, nem notando Paulo Duarte”, disparou. Completou dizendo ainda que não é de dar ‘chilique’. “Não fui eu que deu chilique em outros momentos”, disse ao deputado do PSB.