Ao Mestre, com carinho
Caarapó publicou a Política Municipal de Alfabetização para aprimorar a qualidade do ensino e garantir a aprendizagem das crianças na idade adequada, abrangendo os anos iniciais do Ensino Fundamental. O decreto também incluiu incentivo financeiro aos professores alfabetizadores “como valorização pelo desempenho e dedicação às metas estabelecidas”. Entretanto, o pagamento fica condicionado a lei própria que o Executivo ainda vai encaminhar à Câmara.
Fique atento
O Cartório Eleitoral da 48ª Zona Eleitoral de Chapadão do Sul ficará fechado em 23 de outubro. Publicação de portaria em diário oficial explica que o aniversário de emancipação política do município acontece neste dia.
Como ficam?
Então, como de costume da Justiça Eleitoral, haverá nova data para os prazos. Ou seja, os prazos que caem nesse dia ganharão prorrogação para 24 de outubro de 2025.
Sem vencedora
A licitação para obra de reforma do bloco 6 da Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda), em Campo Grande, terminou sem vencedora. A modalidade era de comparação de preço, mas não teve interessados.
Primo do Bernal
O primo do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, Elvio Meza Bernal, foi aposentado pelo Governo do Estado, por incapacidade permanente, com proventos proporcionais e reajuste na mesma data, em índice não inferior ao fixado para os benefícios pagos pelo regime geral da Previdência Social.
Cargo
Elvio ocupava o do cargo de agente de polícia judiciária, função investigador de polícia judiciária – classe especial, símbolo 645/es7/1/5, código 40285, lotado na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
Cargo II
O investigador teve cargo na prefeitura enquanto o primo era prefeito, em 2013, e ocupou a função de Atividades de Assistência e Assessoramento Superior, símbolo FAS-04, na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.