Pular para o conteúdo
Justiça

Com objetivo de até 5 mil regularizações fundiárias, TJMS e Defensoria Pública se reúnem

Com objetivo de fazer de 3 mil a 5 mil regularizações fundiárias em Mato Grosso do Sul por meio do Programa Lar Legal, representantes do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e Defensoria Pública de MS se reuniram nesta segunda-feira (22). O presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins e o defensor … Continued
Diego Alves -

Com objetivo de fazer de 3 mil a 5 mil regularizações fundiárias em por meio do Programa Lar Legal, representantes do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e de MS se reuniram nesta segunda-feira (22).

O presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins e o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini fizeram uma reunião hoje gabinete da Defensoria. A intenção, segundo o TJMS, é o de integrar instituições públicas no programa de regularização fundiária de imóveis do estado, que também envolve outros parceiros. O Programa Lar legal já está em funcionamento, inclusive com as primeiras sentenças feitas em dezembro do ano passado.

Ainda de acordo com o desembargador, a participação da Defensoria Pública trará ganho na qualidade e abrangência do programa. “Estamos atrasados, pois chegamos à Defensoria somente hoje e, por isso, pedimos excusas. Mas se, neste ano de 2024, conseguirmos juntos um número expressivo entre 3 a 5 mil regularizações em todo o estado, podemos dizer que já atingimos nosso objetivo”, frisou.

Já defensor público-geral ressalta que o programa do TJMS tem foco na assistência coletiva, que está dentro das atribuições da Defensoria Pública. “Temos de montar um fluxo de trabalho dentro do programa, deixamos o Nufamd como ponto com o TJMS e nós aqui vamos internamente fazendo a distribuição de tarefas”.

Também participaram o juiz auxiliar Renato Antonio de Liberali, o subdefensor-geral, Homero Lupo Medeiros, a coordenadora em exercício do Núcleo da Fazenda Pública, Moradia e Direitos Sociais (Nufamd), defensora pública Kátia Maria Cardoso, defensora pública Regina Célia Magro, e a gestora de Projetos e Convênios, defensora pública de 2ª Instância Renata Bernardes Leal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria