Um vídeo postado na internet ontem (4) está movimentando as redes sociais e promete novas “revelações” pelo ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi, morto há quase duas semanas. Debilitado, Atuzi fala do tratamento contra o câncer no intestino e acusa ter recebido água em vez de remédios.
“Pegavam minha quimioterapia e repartiam para três, quatro, cinco pessoas então eu perdi mais três meses de tratamento aonde em vez de melhorar eu só fui piorando”, afirmou.
No vídeo ele diz que não tinha dinheiro para o tratamento e que tudo estava sendo feito pelo Sistema Único de Saúde.
Ele também nega todas as acusações e reafirma que todos os vídeos que o envolvem são editados e que tudo foi armado por Eleandro Passaia, seu ex-assessor que o denunciou.
As imagens não mostram nenhuma data que possa revelar quando ele teria gravado o vídeo, porém no início ele diz que “após dois anos e meio das acusações resolvi falar”, indicando que o vídeo seja do segundo semestre de 2012.
Ele foi acusado ser o chefe de um esquema de corrupção em licitações e fraudes que desviou cerca de R$ 35 milhões de reais revelado pela Operação Uragano, que em 2010 prendeu ele e outras 27 pessoas.
Artuzi vinha combatendo a doença desde novembro de 2011, com quimioterapias em Campo Grande e passou por inúmeras cirurgias, sendo a última em 15 de junho deste ano. Ele morreu dia 23 de agosto e seu corpo foi enterrado no Rio Grande do Sul.
Veja o vídeo completo abaixo: