Pular para o conteúdo
Transparência

Irmã do empreiteiro João Amorim fatura comissão de obras na Assembleia

Na CCJR, situação segue indefinida e reunião está prevista para a tarde
Arquivo -

Na CCJR, situação segue indefinida e reunião está prevista para a tarde

Irmã de um dos principais empreiteiros ligados ao Poder Público em Mato Grosso do Sul, a deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) foi indicada presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa. Já a presidência da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a principal da casa, segue indefinida.

A indicação de algumas presidências foi definida em acordo entre os parlamentares. Grazielle Machado (PR), por exemplo, ficará com a de Acompanhamento da Execução Orçamentária, enquanto outro novato, Renato Câmara (PMDB), presidirá a de Finanças e Orçamento.

Para Antonieta ficou a Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração. Detalhe: ela é artista plástica formada pela UFRJ (Universidade Federal do ), conforme publicado em seu perfil na página da Assembleia Legislativa na internet.

O tema ‘obras’, por sua vez, é constante na família dela. , o irmão, é dono da Proteco Engenharia, que mantém uma série de contratos em todas as esferas do Poder Público.

João, inclusive, já foi citado pelo então vereador – e atual deputado federal – Zeca do PT como “papa obras do Estado”, tamanha a facilidade que tem em aprovar projetos com os governos locais. Suspeita de favorecimento ao empresário é alvo de denúncias levadas, entre outros, ao Ministério Público Estadual.

CCJR

Os deputados da CCJR têm até a próxima terça-feira (24) para indicar um presidente à mesa diretora, conforme prazo estipulado pela presidência da casa. Reunião nesta tarde deve definir a questão.

Segundo Rinaldo (PSDB), líder do governo, diz que o Executivo não tem preferência e a decisão cabe aos colegas. Há pelo menos três parlamentares na disputa: Maurício Picarelli (PMDB), Barbosinha (PSB) e Lídio Lopes (PEN).

Nos bastidores, há quem diga que Picarelli seria o favorito. Ele, por sua vez, garante não ter sido procurado e nem que procurou o governo: “quem vota são os deputados”, encerra o peemedebista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Últimas Notícias

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz

Polícia

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Policiais iniciaram acompanhamento tático e, em seguida, o pneu do carro estourou durante uma conversão, o motorista perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma residência