Pular para o conteúdo
Transparência

Defesa de corretor que vendia imóveis ao casal Olarte tenta livrá-lo da prisão

Ivamil, empresário e casal Olarte estão presos há 17 dias
Arquivo -

Ivamil, empresário e casal Olarte estão presos há 17 dias

A defesa do corretor de imóveis Ivamil Rodrigues, preso há 17 dias por suposta ligação na Pecúnia [dinheiro], operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), braço do Ministério Público Estadual, ingressou com pedido de soltura de seu cliente e disse acreditar que o Tribunal de Justiça defina a causa nesta quinta-feira (1), ou amanhã.

Rodrigues foi preso junto com o prefeito afastado de , , a mulher Andreia Olarte, ambos do Pros e o empresário do ramo de automóveis, Evandro Simões Farinelli. O quatro foram denunciados por associação criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Para os investigadores do caso, o valor dos imóveis comprados por Olarte e Andreia são incompatíveis com seus ganhos. Todos os implicados no caso já tentaram relaxar a prisão, mas os pedidos foram negados.

Rodrigo Martins Alcântara, advogado que assumiu a defesa de Ivamil poucos dias atrás disse que o seu cliente “não tem motivo algum par ficar detido”.

O defensor informou que Ivamil conheceu o prefeito em 2013 e, seis ou oito meses depois negociou os imóveis com o casal Olarte.

“Ele [Ivamil] é corretor, profissional, trabalha há 15 anos no setor, vive disso”, disse Alcântara, que acrescentou: “é réu primário, tem profissão definida, residência fixa, portanto, não há razão para permanecê-lo preso”.

Ivamil, disse o advogado, negociou três imóveis que envolveram o casal Olarte, um no [compra-se o lote e constrói a casa] e duas na Vila Dhama [casa já construída]. Os imóveis na Vila Dhama, Ivamil negociou com Gilmar Olarte; já no residencial, a venda foi firmada com Evandro Simões que, para o Gaeco, agia no suposto esquema como laranja de Gilmar e Andreia Olarte. 

Para o Gaeco, Ivamil seria parceiro do casal Olarte na compra dos imóveis. De acordo com a investigação, Ivamil negociava os imóveis que eram depois escriturados em nome de Evandro Farinelli. No entanto, de fato, as casas iam depois para o nome da ex-primeira-dama, Andreia Olarte.

O advogado contesta essa versão: “o corretor vive disso, de 5% do valor da venda. A ele [correntista] o interessante é vender. Ele não fez nada de errado e, ao final, será absolvido desse processo. Isso falo pelo meu cliente, a quem pedi a soltura”, disse Rodrigo Alcântara.

CASO

Os quatro supostamente envolvidos na trama que implicam o corretor de imóveis, o empresário e o casal Olarte, foram detidos no dia 15 de agosto por força de um mandado de prisão temporária. Cinco dias depois, a Justiça converteu a medida em prisão preventiva (por tempo indefinido).

Antes de o advogado Alcântara assumir a defesa de Ivamil, outro advogado já tinha tentado convencer a Justiça para soltá-lo, mas o relator do processo, Luiz Cláudio Bonassini, indeferiu o pedido.

Advogados do casal Olarte e do empresário, também tiveram os pedidos frustrados.

O Gaeco informou ter descoberto o esquema supostamente fraudulento do casal Olarte por meio da quebra dos sigilos bancários e fiscais da ex-primeira dama.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local