Pular para o conteúdo
Transparência

MPMS investiga Maternidade, Hospital do Câncer, HRMS, Hemosul e Lacen

Promotoria instaurou três inquéritos
Arquivo -

Promotoria instaurou três inquéritos

A 32.ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública instaurou três inquéritos civis para investigar a Maternidade Cândido Mariano, Hospital do Câncer Alfredo Abrão, HRMS ( de Mato Grosso do Sul), Lacen (Laboratório Central) e Hemosul para averiguar irregularidades apontadas. As publicações constam no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) desta segunda-feira (9).

O inquérito 06.2016.00000597-9 vai analisar se está sendo executado o novo Protocolo de Prevenção de Infecção de Sítio Cirúrgico – ISC, instituído no ano passado, por meio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Associação de Amparo à Maternidade Cândido Mariano (AMMI).

Em outra investigação, a 06.2016.00000610-1, a promotoria analisa as irregularidades constatadas pela Vigilância Sanitária Estadual/MS no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, elencadas no Relatório de Inspeção nº 144/2015, relativas à Unidade de Nutrição e Dietética.

No último inquérito publicado, apura se o Estado de Mato Grosso do Sul garante a continuidade da prestação dos serviços de saúde do HRMS, Laboratório Central/LACEN e Hemosul durante o período de greve dos servidores estaduais da saúde anunciada pelo SINTSS/MS.  As investigações são de responsabilidade da promotora Filomena Aparecida Depólito Fluminhan. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

Últimas Notícias

Brasil

Fachin autoriza Fux a mudar para a Segunda Turma do STF

Fux deve ocupar cadeira deixada por Barroso, que anunciou aposentadoria esse mês

Brasil

Entidades pedem que governo crie Comissão da Verdade Indígena para apurar crimes da ditadura

A proposta é um desdobramento das conclusões de uma Comissão de 2014 que reconheceu a morte de ao menos 8.350 indígenas no regime militar

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial

Cotidiano

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Prefeito alega que espera verbas para a construção de um banheiro na praça central