Fundesporte busca organizações sociais para gerir jogos
A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) publicou nesta quinta-feira (15) um chamamento público para organizações sociais interessadas em organizar os Jogos Escolares e da Juventude de MS.
As instituições interessadas poderão receber até R$ 2,2 milhões de recursos disponibilizados pela Fundação para a gestão dos jogos. Os valores serão divididos para cada uma das modalidades.
Os jogos ocorrerão em cinco modalidades, com participação feminina e masculina, nas áreas de basquetebol, handebol, futsal e voleibol. Nas etapas Escolares, podem participar atletas de 12 a 14 anos, e nas etapas da Juventude, participam de 15 a 17 anos.
A previsão da Fundesporte é que cerca de 4,4 mil atletas participem nas diferentes modalidades dos jogos. As organizações sociais deverão arcar com diárias e refeições pros atletas e com a infraestrutura dos jogos.
O chamamento público receberá propostas em diferentes datas para cada modalidade. O resultado da seleção para todas as modalidades estará definido no dia 25 de maio.
Para consultar o edital de chamamento público, acesse o Diário Oficial do Estado.