Pular para o conteúdo
Transparência

Polícia Militar publica troca de comando de diretorias e academia em MS

Trocas foram publicadas no Diário do Estado
Arquivo -

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (16) tornou públicas as trocas de servidores de cinco postos de comando da de Mato Grosso do Sul. Os cargos são ocupados por coronéis e tenentes-coronéis da corporação.

O coronel Voltaire Flamarion Garcia Diniz, que ocupava o cargo de assistente do Comando-Geral da corporação, irá deixar o posto. Voltaire ocupa atualmente também o cargo de Corregedor-Geral da Polícia Militar de MS.

Quem assumirá o posto de assistente do Comando-Geral será o tenente-coronel Paulo Ribeiro dos Santos. O policial chefiava a 1ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar, e foi dispensado do cargo nesta segunda.

Ainda nas diretorias da Polícia Militar, foram dispensados o coronel Marcio Avalos Cabanha, diretor de Finanças; o coronel Edmilson Lopes da Cunha, diretor de Gestão de Pessoal; e o coronel Claudio Roberto Monteiro Ayres, comandante da Academia de Polícia Militar.

Cabanha foi designado para assumir a diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Militar, enquanto o coronel Monteiro Ayres irá assumir a diretoria de Finanças. Já para o comando da Academia de Polícia Militar, foi designado o coronel Airton Leonel Praieiro.

Conforme o art. 23 da Lei n. 127/2008, que institui os subsídios dos Policiais Militares, os diretores de diretorias da PM e assistentes de Comando-Geral têm direito a uma indenização no valor de 18% de seus vencimentos após dispensa do cargo, como retribuição pela prestação de serviços no exercício da carreira.

As trocas de comando foram publicadas exatos dois meses depois da deflagração da Operação Oiketicus, que mirou servidores da Policia Militar que facilitavam o contrabando de cigarros em Mato Grosso do Sul. A Operação resultou na prisão de 21 agentes da Polícia  Militar.

Todas as dispensas de função e designações foram assinadas pelo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o coronel Waldir Acosta Ribeiro.

(matéria editada às 09h04 do dia 18/07 para correção de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital