Pular para o conteúdo
Transparência

Ônibus: Técnico credenciado pelo Detran-MS pode responder por falsidade ideológica

O técnico credenciado pelo Detran-MS que aprovou os ônibus escolares que foram apreendidos em Bandeirantes, a 68 quilômetros de Campo Grande, pode responder criminalmente por falsidade ideológica, depois da apreensão de quatro veículos. De acordo com o delegado Nilson Friedrich, foram dois ônibus apreendidos e periciados na quinta-feira (28) e outros dois na manhã desta […]
Arquivo -

O técnico credenciado pelo que aprovou os ônibus escolares que foram apreendidos em Bandeirantes, a 68 quilômetros de , pode responder criminalmente por falsidade ideológica, depois da apreensão de quatro veículos.

De acordo com o delegado Nilson Friedrich, foram dois ônibus apreendidos e periciados na quinta-feira (28) e outros dois na manhã desta sexta-feira (29). O inquérito já foi instaurado e agora a polícia aguarda o laudo para que possam determinar quem serão os responsabilizados caso comprovada uma conduta criminal.

Até o momento foram ouvidos os motoristas dos veículos e para a próxima semana estão marcadas as oitivas do secretário municipal de Educação e o os donos da empresa Miracar, terceirizada pela Prefeitura para o transporte dos estudantes.

Conforme o delegado, os problemas encontrados nos veículos foram graves, mas ainda aguarda o laudo pericial. “Foram para ser mais exatos apreendidos 1 micro-ônibus e 3 ônibus, eu ainda não posso dizer com precisão os equipamentos que estavam faltando em cada ônibus, mas eles apresentavam problemas de segurança, no sistema mecânico e elétrico, sem freios, falta de equipamentos obrigatórios de segurança. Várias irregularidades graves mesmo”, explicou.

A determinação da apreensão foi feita pelo MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) em , após o promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas flagrar um dos ônibus circulando sem o estabilizador das rodas. “Eu interditei na quinta-feira mesmo o primeiro ônibus por conta da falta visível do estabilizador e pedi uma para o Conselho Tutelar e o delegado de polícia. Eles constaram as irregularidades também nos outros veículos e apreenderam para investigação”, disse.

Os quatro veículos estão sob a responsabilidade da própria empresa, porém seguem impedidos de circular. “Eles estão depositados junto a empresa Miracar para que os proprietários regularizem a situação dos veículos e então nós possamos liberar para a circulação”, destacou o delegado Nilson.

Caso comprovada a responsabilidade do técnico credenciado do Detran-MS que aprovou os veículos em vistoria, ele pode ser responder por falsidade ideológica e por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto ou iminente. Se não houver responsabilidade o caso será arquivado.

O Jornal Midiamax tentou contato por telefone com o de Bandeirantes para saber como está a situação do transporte escolar no município após as apreensões, mas não houve retorno até a publicação da reportagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital