Pular para o conteúdo
Transparência

Após propor CPI dos Ônibus, vereador vira alvo de ‘protesto’ que teria até assessor de colega

O vereador Vinícius Siqueira (DEM) virou alvo de ‘protesto’ na Câmara Municipal de Campo Grande na sessão desta terça-feira (2). Quatro pessoas seguravam duas faixas cobrando proposições do parlamentar e alguns dos manifestantes seriam inclusive ligados a outros vereadores. O ato foi organizado logo depois que Vinícius propôs a criação da CPI dos Ônibus, para […]
Arquivo -

O vereador Vinícius Siqueira (DEM) virou alvo de ‘protesto’ na Câmara Municipal de na sessão desta terça-feira (2). Quatro pessoas seguravam duas faixas cobrando proposições do parlamentar e alguns dos manifestantes seriam inclusive ligados a outros vereadores.

O ato foi organizado logo depois que Vinícius propôs a criação da CPI dos Ônibus, para investigar suspeitas sobre o contrato do Consórcio Guaicurus. Nesta segunda-feira (1), até o prefeito Marquinos Trad (PSD) reclamou, dizendo que hoje basta o político aparecer ‘bonitinho na televisão, com discurso pronto, que vira herói’.

Uma carta com 10 assinaturas foi entregue aos vereadores criticando a atuação do parlamentar, supostamente por fazer um vídeo sobre a Vila Nasser e por ter poucas proposições a respeito dos problemas apontados. Um dos ‘manifestantes’, inclusive, que assinou a carta, seria assessor parlamentar ligado a outro vereador, contrário à criação da CPI dos Ônibus e investigação do Consórcio Guaicurus.

Edinaldo Nogueira, presidente do Bairro Cophasul, justificou dizendo que a fala do vereador em relação a problema na Vila Nasser deu a impressão que os presidentes de bairro não estavam atuando. Os colegas de Siqueira, que ainda não assinaram a criação da CPI, aproveitaram para alfinetar o vereador. João César Matogrosso (PSDB) criticou a atuação de vereadores de Facebook que não fazem indicações, não vão aos bairros, só ficam na rede social.

Já Valdir Gomes entrou na onda dos quatro manifestantes e criticou a postagem de Siqueira segundo a qual escola de samba na região seria ponto de drogas e disse que como representante da cultura não poderia tolerar isso.

Tentativa de intimidação

Sobre a cena, Siqueira acredita que o ‘protesto’ seja uma tentativa de intimidação por sua atuação em relação à proposta de CPI dos Ônibus. “Esses protestos só apareceram depois que a gente começou a mexer com o contrato, então eu acredito que possa ser uma retaliação”, explicou.

“O mais engraçado era o que estava escrito na faixa”, comentou. O motivo da reclamação seria vídeo feito por ele sobre creche na região da Vila Marli que foi ocupado por escola de samba. Como o local tem funcionado somente no Carnaval e ficado vazio o ano todo, foi alvo de críticas da própria população.

“Não são palavras minhas, foram moradores da Vila Nasser”, frisou, ao lembrar que em duas horas de postagem 230 moradores endossaram a crítica e relataram os problemas na região da Vila Nasser.

Diante da situação, que o vereador avalia como retaliação, Siqueira voltou a defender a instauração da CPI dos Ônibus. Segundo ele, os vereadores precisam saber quais valores o Consórcio embolsou nos cofres e não gastou pela ‘quilometragem morta’,  que é o percurso que os veículos do transporte coletivo fazem vazios das garagens aos terminais e que é pago pela Prefeitura, e que com a investigação será possível apurar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jacare comido vivo por onça

VÍDEO: Jacaré agoniza ao ser comido vivo por onça faminta no Pantanal

cao

Cadê meu dono? Husky siberiano é encontrado em comércio da Gury Marques

celular escola

Cai de 51% para 37% uso de internet nas escolas por adolescentes

Motorista morre carbonizado após carro capotar e pegar fogo em rodovia na BR-158

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Familiares das vítimas de incêndio no Ninho do Urubu repudiam absolvição de réus: ‘Impunidade’

Últimas Notícias

Política

Assembleia de MS terá quatro dias de ‘feriadão’ pelo Dia do Servidor Público

Servidores municipais em Campo Grande e estaduais também ganharão folga

Cotidiano

Paralisação dos ônibus refletiu no atraso de trabalhadores e na abertura do comércio

Trabalhadores que dependem do transporte público tiveram que buscar alternativas para chegar ao trabalho

Famosos

Quem foi eliminado do MasterChef Confeitaria? Marina, Johnlee e Léo disputaram prova

Marina, Johnlee e Léo enfrentaram a Prova de Eliminação; saiba quem saiu do MasterChef Confeitaria

Cotidiano

Empresa pode abonar falta por causa de greve no transporte público? Advogada explica

Em caso de greve, o mais importante é que haja diálogo e transparência entre empregado e empresa