Pular para o conteúdo
Transparência

Comissão para cassar vereador alvo de operação terá continuidade

Investigação que pode culminar na pela cassação do mandado do vereador afastado Cirilo Ramão (MDB), alvo da Operação Cifra Negra, terá continuidade. Ele é acusado de integrar suposto esquema de fraude em licitações na Câmara Municipal de Dourados – distante 225 km de Campo Grande. O suposto esquema, acusa o MP-MS (Ministério Público de Mato […]
Arquivo -

Investigação que pode culminar na pela cassação do mandado do vereador afastado Cirilo Ramão (MDB), alvo da Operação Cifra Negra, terá continuidade. Ele é acusado de integrar suposto esquema de fraude em licitações na Câmara Municipal de – distante 225 km de .

O suposto esquema, acusa o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), consistiria em fraudar processos licitatórios para contratar empresas de software. Segundo o Dourados News, a deliberação da aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), mas o presidente dela, vereador Bebeto (PR), ainda não foi localizado para comentar o assunto.

Detido na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) por descumprimento de medidas cautelares, Cirilo Ramão foi beneficiado por habeas corpus na última terça-feira (12). Com a decisão da comissão, tudo que foi apontado pelos promotores responsáveis pela Cifra Negra continuam sob apuração da Casa de Leis.

Recuo

Na mesma semana em que Dourados tornou-se novamente centro de investigações contra corrupção, com a 3ª fase da Operação Pregão, duas comissões processantes tentaram livrar Idenor Machado (PSDB) e Denize Portollan (PR) da perda definitiva do mandato.

Seus presidentes, Jânio Miguel (PR) – correligionário de Denize e também da prefeita Délia Razuk – e Romualdo Ramim (PDT) deliberaram pelo arquivamento da investigação na Casa de Leis, mas voltaram atrás durante a sessão ordinária e optaram, então, pela continuidade do processo de cassação, ainda conforme o Dourados News.

Regimentalmente, a comissão, escolhida por sorteio, tem 90 dias, contados a partir de sua formação, para apresentar relatório final, recomendando ou não a perda do cargo. Com o relatório em mãos, plenário da Casa de Leis decidirá o destino do emedebista.

Ele não foi localizado para comentar o andamento da comissão, mas o espaço nesta reportagem continuará reservado para sua manifestação, caso queira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump diz que tarifas salvam pecuaristas dos EUA e cita taxa em vigor ao Brasil como exemplo

Justiça Federal condena internauta por injúria racial contra ex-ministro Silvio Almeida

terenos

Prefeitura de Terenos mantém suspensão de R$ 9,6 milhões em contratos investigados

Mandado de busca e apreensão é cumprido em loja de importados no Centro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

‘Estamos em negociação’, diz diretor do Consórcio Guaicurus após 2 horas de reunião na Prefeitura

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Polícia captura um dos suspeitos após roubo e perseguição ‘de cinema’ em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Dessa vez, a tentativa de conciliação será com o Ministério Público, em novembro

Cotidiano

Obras de ampliação seguem na BR-163 nesta quarta-feira; confira trechos de desvio

Equipes da Motiva Pantanal seguem distribuídas em diferentes pontos da rodovia que atuam em sistemas de desvio e pare-e-siga

Brasil

Motta anuncia que votará criação da bancada cristã, união das frentes evangélica e católica

Autores do projeto usaram dados do IBGE para reconhecer comunidade cristã do Brasil

Polícia

Homem de 46 anos é preso em flagrante em Miranda suspeito de estupro durante madrugada

Equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram as buscas logo após o registro da ocorrência. Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito caminhando pelos trilhos próximos à casa da vítima