Pular para o conteúdo
Transparência

Vereadores votam relatório com ressalvas sobre contas de Nelsinho Trad na Prefeitura

Chegou à Câmara Municipal de Campo Grande o relatório do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) sobre o balanço das contas de 2012, último ano da gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PSD), hoje senador. O relatório aponta ‘omissões’ em relação ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e […]
Arquivo -
Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. (Richelieu Pereira
Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. (Richelieu Pereira

Chegou à Câmara Municipal de o relatório do (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) sobre o balanço das contas de 2012, último ano da gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PSD), hoje senador.

O relatório aponta ‘omissões’ em relação ao (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), “bem como contas mantidas em bancos não cadastrados”. Mesmo assim, o documento é aprovado com ressalvas.

Segundo documento publicado no Diário Oficial da Câmara Municipal de sexta-feira (22), a Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis recebeu os processos gravados em CD com as manifestações da Corte Fiscal.

“Entretanto, tendo em vista o entendimento consolidado pela Corte de Contas, concluiu-se pela aprovação com ressalvas e recomendações ao atual prefeito para que supram tais documentações”.

A conclusão da Câmara Municipal de Campo Grande, transformada em um decreto legislativo, será votada em plenário. O Jornal Midiamax tentou contato com o ex-prefeito, mas não obteve retorno até o fechamento e publicação deste texto.

O vereador Eduardo Romero (Rede), que preside a Comissão de Finanças e é relator do balanço, afirmou que o colegiado analisou os documentos e o processo encaminhado pela Corte Fiscal, que já aponta para aprovação.

A única ressalva, afirma o vereador, é para que a Prefeitura de Campo Grande, em suas próximas prestações de contas, apresente também um relatório com a aprovação do conselho do Fundeb em relação à execução dos recursos.

“Contabilmente e financeiramente, não tem desencontro. Tudo que foi questionado e levantado pelo TCE, foi sanado e resolvido com documentos. Não tem divergências, por isso a prestação está apta a ser aprovada”.

Segundo Romero, agora, o presidente da Câmara Municipal, (PSDB), terá de marcar uma sessão exclusiva para análise do parecer. Os vereadores podem aprovar ou rejeitar a prestação de contas de 2012.

Vice-presidente do colegiado, o vereador Odilon Junior (PDT) afirmou que o relatório com as informações foi encaminhado pelo TCE e coube à comissão elaborar parecer em cima do conteúdo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria