Pular para o conteúdo
Transparência

Em crise e com 130 mortes por mês, HR e SES são investigados por falta de materiais

Passando por uma crise financeira e administrativa que resultou em uma média de 132 mortes por mês e também na mudança da gestão, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e a SES (Secretaria de Estado de Saúde) são alvo de investigação aberta pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A […]
Arquivo -
HRMS (Divulgação)
HRMS (Divulgação)

Passando por uma crise financeira e administrativa que resultou em uma média de 132 mortes por mês e também na mudança da gestão, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e a SES (Secretaria de Estado de Saúde) são alvo de investigação aberta pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

A apuração será conduzida pela promotora Daniela Cristina Guiotti e tem como foco principal verificar a denúncia de falta de materiais básicos no hospital, gerido pelo Governo do Estado, e que impedem a realização de exames e tratamentos.

Entre os procedimentos que ficaram restritos, estão biópsia guiada por radioimagem, biópsia de tecido neoplásico e procedimentos de nefrostomia percutânea interna e externa, tanto para pacientes adultos como infantis.

Na denúncia apresentada e que instigou a abertura de investigação, é informado que pacientes atendidos e internados no Hospital Regional necessitam de biópsia percutânea de pâncreas, fígado, pulmão e estão sem o devido amparo. Na oncologia e no setor de renais, há também problemas constantes que se repetem há seis meses.

São diversas as reclamações feitas por pacientes e familiares referentes aos problemas encontrados no hospital. Nesta quarta-feira (6) foi apresentada a nova diretora do HR, a médica Rosana Leite de Melo, que é servidora de carreira do local e especialista em cirurgia de cabeça e pescoço. Ela substitui Márcio Eduardo de Souza.

Apesar do número alto de mortes registrados – são 4,4 por dia, na média -, o Governo do Estado afirmou recentemente que o número é considerado normal e está dentro da média histórica dos últimos nove anos. Hoje, foi anunciado mais uma vez pela SES investimento de R$ 55 milhões na estrutura do hospital.

Em agosto, duas outras investigações referente ao HRMS foram arquivadas pelo MPMS. Uma delas era referente a irregularidades nas comprar realizadas pelo hospital para a (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Já a outra apurava a falta de farmacêuticos-bioquímicos nas escalas plantões noturnos e de finais de semana no Hemonúcleo e também irregularidade no procedimento de prova cruzada, que estariam sendo realizados por técnicos de laboratório.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria