Pular para o conteúdo
Transparência

Em cargo comissionado, ex-diretor ganha mais ‘poderes’ na Agesul

O ex-diretor da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos) Emerson Antônio Marques Pereira, exonerado em janeiro do ano passado, mas nomeado em cargo de comissão de direção superior e assessoramento na Agência, recebeu mais atribuições e responsabilidades, conforme publicação em Diário Oficial, nesta segunda-feira (20). A portaria da Agesul assinada pelo atual diretor-preside...
Arquivo -
Sede da Agesul
Sede da Agesul

O ex-diretor da (Agência de Gestão de Empreendimentos) Emerson Antônio Marques Pereira, exonerado em janeiro do ano passado, mas nomeado em cargo de comissão de direção superior e assessoramento na Agência, recebeu mais atribuições e responsabilidades, conforme publicação em Diário Oficial, nesta segunda-feira (20).

A portaria da Agesul assinada pelo atual diretor-presidente, Luis Roberto Martins de Araújo, delega competências a Emerson, na função de Diretor-Executivo da Agência, para, também, homologar licitações e assinar requerimentos, formulários e demais documentos necessários à obtenção de Licenças Ambientais, assim como outras licenças e autorizações necessárias para a execução dos empreendimentos. 

Emerson também vai assinar Informativos de Plano de Recuperação de Área Degradada – Prade, bem como os Termos de Compromisso para elaboração do Plano e similares, relativos à extração mineral, croquis, memoriais descritivos entre outros documentos correlatos. 

O Portal da Transparência do Governo de Mato Grosso do Sul, ainda não atualizou os salários dos servidores de janeiro de 2020, porém, a remuneração de Emerson em dezembro para o atual cargo é de R$ 28.033,42.

Em 17 de janeiro do ano passado, o governador (PSDB) assinou a nomeação, realocação e retificação de diversos servidores, muitos comissionados, entre eles, a troca na direção da Agesul.

Luis Roberto Martins de Araújo, acumula as funções de Secretário-Adjunto da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e de Diretor-Presidente da Agência.

Na decisão de Reinaldo, Emerson deixou a direção e foi nomeado para ‘exercer o cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, símbolo DCA-0, na função de Secretário Especial, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

supercopa guanandizão

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Evento com parceria e apoio do Jornal Midiamax acontece em Campo Grande neste sábado

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira