Pular para o conteúdo
Transparência

MPMS recomenda que Santa Casa de Campo Grande não faça contratação direta com dinheiro público

O MPMS (Ministério Público Estadual) recomendou que a Associação Beneficente de Campo Grande – mantenedora da Santa Casa – se abstenha de realizar contratação direta, de serviços, obras ou produtos, com recursos oriundos do erário público, e que crie regulamento próprio para tal, ao estilo de licitações – com cotação prévia, ampla divulgação e isonomia […]
Arquivo -

O (Ministério Público Estadual) recomendou que a Associação Beneficente de – mantenedora da Santa Casa – se abstenha de realizar contratação direta, de serviços, obras ou produtos, com recursos oriundos do erário público, e que crie regulamento próprio para tal, ao estilo de licitações – com cotação prévia, ampla divulgação e isonomia em concorrências. A publicação consta no DOMP (Diário Oficial do MPMS) desta quarta-feira (9).

A recomendação corre dentro do nº 06.2019.00001028-3, instaurado para “apurar eventuais irregularidades na celebração de contratos entre a Santa Casa de Campo Grande e as empresas Tec-Hosp, Eclin Serviços de Gestão em Engenharia Clínica, Daniel Oliveira Ferro, Norge Pharma Comércio de Medicamentos e Materiais de Soluções em Saúde Ltda. e Grifort Prestação de Serviços de Lavanderia Hospitalar, que corre na 49ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, das Fundações e das Entidades de Interesse Social de Campo Grande.

Conforme a recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Gevair Ferreira Lima Jr, além de se abster nas contrações diretas, “a fim de que sejam observados os Princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Economicidade e Eficiência”, a recomendação também quer que a Santa Casa adote regulamento próprio, “com os procedimentos a serem empregados doravante para todas as contratações com verba oriunda do Poder Público”, ao estilo de licitações – com cotação prévia de preços e isonomia em concorrências.

A recomendação também quer que a Santa Casa “demonstre, de maneira inequívoca, por meio de decisão fundamentada, quando do julgamento das propostas, as vantagens de economicidade ou produtividade na contratação da empresas vencedoras dos processos de escolha” e que publique, no máximo em dez dias, “a integralidade de seus contratos, acompanhados dos respectivos anexos e aditivos, em seu sítio oficial na Internet, em atendimento ao art. 8º, da Lei 12.527/2011”.

O promotor de Justiça pede, no texto da recomendação, assinada em 31 de agosto, que a Associação Beneficente de Campo Grande – Santa Casa se manifeste por escrito acerca da presente recomendação, no prazo de 20 dias úteis, quanto à intenção de acatar ou não a referida recomendação, parcialmente ou por inteiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PCMS publica novo edital de classificação do concurso para escrivão e investigador

VÍDEO: Influenciador Buzeira carregou espingarda ao ver chegada da PF em sua casa

Homem ainda não identificado morre em hospital de Dourados após acidente em rodovia

Motorista fura preferencial e causa acidente no Jardim Panamá

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Residencial Jardim Antártica

Inscrições para concorrer a 30 apartamentos no Jardim Antártica abrem nesta segunda-feira

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Exposição feita por crianças com deficiência será exibida no Bioparque Pantanal

Do dia 21 a 25 de outubro, a exposição 'O Pantanal sob um olhar extraordinário' estará disponível a contemplação

Trânsito

VÍDEO mostra militar sendo lançado após batida com carro no Recanto dos Pássaros

Gabriel parou a cerca de 5,5 metros do local da batida e não resistiu aos ferimentos

Transparência

Empresa terá um ano e R$ 4 milhões para concluir asfalto em bairros de Dourados

Prazo para conclusão da obra de infraestrutura urbana é de 365 dias

Trânsito

Escuridão em trecho onde militar morreu em acidente preocupa moradores

Apesar de existir duas placas de ‘Pare’, o poste no cruzamento está sem luz, segundo moradores