Pular para o conteúdo
Transparência

Investigação do Gaeco apura esquema de notas frias para frota sucateada em MS

Deflagrada nesta terça-feira (2) em três cidades de MS e uma no interior de São Paulo, a Operação Sucata Preciosa apura esquema de emissão de notas fiscais frias por empresas como se estivessem prestando serviço de reparos em veículos sucateados da frota de Bandeirantes. As informações foram divulgadas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso […]
Arquivo -

Deflagrada nesta terça-feira (2) em três cidades de MS e uma no interior de São Paulo, a Operação Sucata Preciosa apura esquema de emissão de notas fiscais frias por empresas como se estivessem prestando serviço de reparos em veículos sucateados da frota de Bandeirantes.

As informações foram divulgadas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), após trabalho conjunto para o cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a políticos e empresários nas cidades de Bandeirantes, , e Presidente Venceslau (SP).

Instaurada pela promotoria de Justiça de Bandeirantes, a investigação aponta celebração de contratos com empresas privadas que emitiriam notas de conserto de veículos da frota municipal sem nunca prestar os serviços. Conforme o MPMS, parte da frota municipal está sucateada ou abandonada em pátios das secretarias de Obras e de Saúde. Mesmo assim, é apurado se a gestão chegou a pagar por supostos consertos.

O trabalho desta manhã foi deflagrado em conjunto pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao ), com o apoio do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e do Bope (Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais).

Além da sede da prefeitura de Bandeirantes e dos prédios das secretarias de Obras, Saúde e Educação, os mandados foram cumpridos nas residências do prefeito Álvaro Urt (DEM), de servidores e ex-servidores do município de Bandeirantes e de representantes das empresas envolvidas.

Na prefeitura, policiais acompanharam o trabalho da equipe chamando atenção dos moradores. Um veículo do Gaeco também parou em frente à casa da secretária de Saúde, Rosa Bortoline Rodrigues e do secretário de Obras, Marcos Antônio Rodrigues, que são casados. As investigações incluem os crimes de peculato, em licitação, falsidade e corrupção.

Investigação do Gaeco apura esquema de notas frias para frota sucateada em MS
Viatura do Gaeco na frente da casa do casal de secretários. (Leitor Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued