Pular para o conteúdo
Transparência

Ladário diz que recursos da União para enfrentar coronavírus eram de livre utilização

Após moradores estranharem uso de recursos destinados ao enfrentamento do novo coronavírus na folha de pagamento, a prefeitura de Ladário emitiu nota afirmando que parte da verba foi enviada com a possibilidade de livre aplicação, com o intuito de compensar perdas na arrecadação. “A lei complementar nº 173 de maio de 2020 regula a maneira […]
Arquivo -

Após moradores estranharem uso de recursos destinados ao enfrentamento do novo coronavírus na folha de pagamento, a prefeitura de emitiu nota afirmando que parte da verba foi enviada com a possibilidade de livre aplicação, com o intuito de compensar perdas na .

“A lei complementar nº 173 de maio de 2020 regula a maneira de distribuição dos recursos repassados aos municípios, no qual estabelece no inciso II livre utilização, este destinado às prefeituras justamente para amenizar os efeitos financeiros, principalmente na queda de arrecadação dos municípios resultantes do cenário de ”, diz trecho da nota enviada pela gestão. 

Dentre as perdas, a administração mencionou a queda na arrecadação de impostos como ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e ISS (Imposto sobre Serviços). Ainda conforme a nota, os recursos detalhados no inciso I da lei complementar, estes destinados ao enfrentamento da Covid-19, estabelecem a aplicação de 60% do seu valor para o Fundo da Saúde e 40% para o da e que estes ‘vêm sendo rigorosamente destinados ao combate do novo coronavírus no município’.

Transparência

Dados do Portal da Transparência do município informam a prestação de contas do auxílio financeiro recebido pelo governo federal, destinado ao enfrentamento da doença. Na parte de receitas, aparece uma lista com data e quantia recebida, além da especificação do dinheiro, como, por exemplo, recursos para saúde e assistência social. Já na área de despesa, são apontadas verbas no valor de R$ 18 mil e, como credor, ‘prefeito (folha)’, além de outras quantias com a palavra relacionada às secretarias municipais.

No detalhamento, o objeto é ‘pessoal e encargos em geral’ e a fonte ‘recursos destinados ao enfrentamento do Coronavírus‘. Também é apontada despesa com órgãos de comunicação. Em meio às informações sobre pagamento de salários, há também especificação de R$ 44 mil para uma fornecedora de produtos hospitalares, entre outros, destinados ao combate da doença naquele município.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria