Pular para o conteúdo
Transparência

Réu da Lama Asfáltica tenta voltar para a Agesul com liminar, mas segue demitido

O réu da Lama Asfáltica, o fiscal de obras da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos) Wilson Roberto Mariano, tentou voltou ao cargo por meio de liminar após ter sido demitido em maio deste ano, porém, ele não volta a reintegrar o quadro de funcionários do Governo. De acordo com a publicação no Diário Oficial […]
Arquivo -
Beto Mariano ao chegar para depor na sede da Polícia Federal (Marcos Ermínio
Beto Mariano ao chegar para depor na sede da Polícia Federal (Marcos Ermínio

O réu da Lama Asfáltica, o fiscal de obras da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos) Wilson Roberto Mariano, tentou voltou ao cargo por meio de liminar após ter sido demitido em maio deste ano, porém, ele não volta a reintegrar o quadro de funcionários do Governo.

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20) da Controladoria-Geral da União, entrou com liminar em maio, quando foi demitido para voltar em um dos processos administrativos, porém, como também foi demitido da Agesul, ele não pode voltar ao cargo.

Segundo decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a liminar foi deferida com ordem para suspensão imediata do ato demissional, “reintegrando-o ao cargo público que ocupava até o fim do processo”.

Segue um trecho da decisão: em cumprimento à liminar concedida nos autos do Mandado de Segurança (4ª Seção Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e, em conformidade com a Orientação da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, deixando de reintegrar ao Quadro Permanente de Pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, o ex-servidor Wilson Roberto Mariano de Oliveira, no cargo público que outrora ocupava, vez que também se encontra demitido em razão da penalidade aplicada.

Beto Mariano recebeu o salário até junho no valor de R$ 22.896,66. Em julho, conforme o Portal da Transparência, ele não recebeu os vencimentos por ter sido demitiido.

Lama Asfáltica

Beto Mariano é réu da Operação Lama Asfáltica e ficou quase um ano preso após o STF (Supremo Tribunal Federal) determinar o retorno de oito alvos das investigações ao regime fechado. Beto teve liberdade concedida neste ano, mas responde por ação na Justiça Federal. Na Justiça Estadual, é alvo de investigações por suposto enriquecimento ilícito.

Mesmo réu e preso, ele continuou a receber seu salário do governo do Estado. De acordo com as investigações do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), o fiscal da Agesul, a esposa, Maria Helena de Oliveira, a filha Mariane Mariano de Oliveira Dornellas e o esposo dela, João Pedro Figueiró Dornellas são réus no mesmo processo e teriam criado mecanismo para esconder parte do patrimônio e movimentar as importâncias em dinheiro que não teriam como justificar pelos seus rendimentos legais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai terminar? Belo se pronuncia após polêmicas de Rayane em A Fazenda 17: ‘Maluco’

Sobe para 17 número de mortos por acidente com ônibus em Pernambuco

tempo fpm

FPM de outubro começa com queda de 2% e soma R$ 86 milhões para municípios de MS

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

VÍDEO: Tempestade destrói casas e há chance de ventos de até 100km/h em Corumbá

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Influenciadoras de MS marcam presença no baile de Halloween da Sephora

Tradicional baile aconteceu em São Paulo e reuniu famosos como Sabrina Sato e Anitta

Cotidiano

Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida anima setor, mas critérios para financiamento impactam demanda em MS

Até a 1ª semana de outubro, 213 imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 4 foram financiados em MS

Política

Comissão do Senado vota texto substituto de Tereza Cristina sobre terras na fronteira

Projeto deve ser apreciado na CRA na terça-feira (21)

Brasil

Incêndio em apartamento mata jovem de 26 anos e fere outras duas pessoas em São Paulo

Moradora identificada como Tiffany Mariana Ferreira Branco inalou muita fumaça durante o incêndio