Pular para o conteúdo
Transparência

Em diário extra, governo de MS altera sete decretos de regulamentação do ICMS

Governo de Mato Grosso do Sul publicou edição extra do DOE-MS (Diário Oficial do Estado de MS) no começo da tarde desta quarta-feira (27). Na maioria do documento consta alterações e acréscimos em decretos relacionados a regulamentação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A primeira alteração ocorre no regulamento do transporte de […]
Arquivo -

Governo de Mato Grosso do Sul publicou edição extra do DOE-MS (Diário Oficial do Estado de MS) no começo da tarde desta quarta-feira (27). Na maioria do documento consta alterações e acréscimos em decretos relacionados a regulamentação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

A primeira alteração ocorre no regulamento do transporte de cargas. O decreto nº 15.585, de 25 de janeiro de 2021, acrescenta dispositivos ao Subanexo XIII – Do CTE-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e do Dacte (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico) ao anexo XV – Das Obrigações Acessórias ao Regulamento do ICMS.

Ainda sobre o transporte de cargas, o decreto nº 15.590, institui o Subanexo XXIII – Do Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços (CT-e OS) e do Documento Auxiliar do CT-e Outros Serviços (Dacte-OS), ao Anexo XV –
Das Obrigações Acessórias, ao Regulamento do ICMS.

Já o decreto nº 15.586, altera e acrescenta dispositivos ao Anexo II – Do Diferimento do Lançamento e do Pagamento do Imposto, ao Regulamento do ICMS, ao Decreto nº 9.542, de 8 de julho de 1999; ao Decreto nº 9.708, de 24 de novembro de 1999; ao Decreto nº 9.895, de 2 de maio de 2000; ao Decreto nº 13.114, de 27 de janeiro de 2011.

O decreto n° 15.587, altera o Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 9.203, de 18 de setembro de 1998. Todos as alterações foram assinadas pelo vice-governador Murilo Zauith, que está cobrindo as do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Já o decreto nº 15.588, altera e acrescenta dispositivos ao decreto nº 12.056, de 8 de março de 2006, que dispõe sobre o tratamento tributário dispensado às operações com gados bovino, bufalino, caprino, ovino e suíno, aves e leporídeos e com
os produtos resultantes do seu abate.

O decreto nº 15.589 faz alterações e adições ao Decreto nº 13.525, de 6 de dezembro de 2012, que concede isenção do ICMS nas saídas de veículos destinados a pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental e autista.

Por fim, o decreto nº 15.591, também altera e acrescenta itens ao Subanexo XII – Da Eletrônica (NF-e) e Do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), e altera dispositivo do Subanexo XX – Da Nota Fiscal de Eletrônica (NFC-e) e Do Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (DANFE-NFC-e), ambos ao Anexo XV, ao Regulamento do ICMS.

Além disso, altera um item dos decreto nº 13.036, de 11 de agosto de 2010, e nº 13.782, de 10 de outubro de 2013. As alterações podem ser conferidas aqui, a partir da página 2.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Em Três Lagoas, homem é preso por ameaçar e impedir esposa de trabalhar

Fim de semana em Dourados tem sábado com rajadas de ventos e chuvas intensas

Ministro de Maduro surge com facão e pede mobilização de civis na Venezuela

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Janja anuncia que governo enviará ajuda humanitária para Faixa de Gaza

Últimas Notícias

Esportes

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

As competições ocorrem entre os dias 5 e 28 de outubro no Estado de Minas Gerais

Cotidiano

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

São esperados acumulados de quase 30 milímetros de chuva nas próximas 24h

Mundo

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Esta é a terceira mobilização feita por grupos contra Trump em meio a paralisações federais nos EUA

Trânsito

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Segundo a Guarda Municipal, ele responderá por desacato, resistência à prisão e infrações de trânsito