Pular para o conteúdo
Transparência

Ex-deputado e candidato a vice prefeito é investigado por irregularidades em cartório de Dourados

O ex-deputado e candidato a vice-prefeito de Dourados Valdenir Machado (PSDB), na chapa de Barbosinha (DEM) é investigado pelo MPMS (Ministério Publico de Mato Grosso do Sul). O inquérito civil foi aberto pelo promotor Radamés de Almeida Domingos, da 16ª promotoria de Justiça da Comarca de Dourados. As denúncias constam de processo iniciado em dezembro […]
Arquivo -
cartório
Valdenir Machado afirmou ter apresentado defesa. (Arquivo/Divulgação)

O ex-deputado e candidato a vice-prefeito de Valdenir Machado (PSDB), na chapa de (DEM) é investigado pelo MPMS (Ministério Publico de Mato Grosso do Sul). O foi aberto pelo promotor Radamés de Almeida Domingos, da 16ª promotoria de Justiça da Comarca de Dourados.

As denúncias constam de processo iniciado em dezembro de 2019 para apurar supostas irregularidades nos repasses do calendário 2019 referentes às movimentações feitas no mesmo ano pelo Serviço Notarial e de Registro Cartorial do Distrito de Panambi, que é de propriedade do ex-deputado.

Segundo levantamentos da PGE (Procuradoria Feral do Estado de Mato Grosso do Sul), o cartório do político teria de deixado de fazer repasses ao FUNDE/PGE, ao FADMP e ao Funadep, totalizando R$ 57 mil. A inadimplência, conforme documento acessados pelo Midiamax, começou em dezembro de 2018.

“Diante do exposto, homologo por seus próprios fundamentos, o parecer exarado pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Renato Antonio Deliberari, encaminhando o presente feito à Juíza Diretora do Foro da Comarca de Dourados-MS, apara apurar eventual responsabilidade disciplinar do delegatário  Valdenir Machado, titular do Serviço Notarial e de Registro Cartorial do Distrito de Panambi-MS”, disse o desembargador  e Corregedor-Geral de Justiça, Sérgio Fernandes Martins, em despacho datado de 31 d julho de 2019.

“Pelo presente, cumprindo determinação, judicial expedido nos autos de Procedimento Administrativo Disciplinar, autuado sob o número 0009374-63.2019.8.12.0002, em que consta como requerido Valdenir Machado, remeto cópias dos autos, para possíveis apuração de responsabilidades por eventual delito por parte do referido delegatário”, diz um trecho de outro documento da Comarca de Dourados e que consta dos autos.

Procurado pela reportagem do Midiamax para falar a respeito do inquérito civil público aberto pelo MPMS, o ex-deputado estadual Valdenir Machado, que disputou o cargo de vice-prefeito de Dourados na chapa do deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, até o momento ainda não se manifestou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued