Pular para o conteúdo
Transparência

Prefeitura de Corumbá finaliza compra de kits merenda para 15 mil estudantes

Recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que já estão na conta, serão usados para atender necessidade nutricional de estudantes.
Arquivo -

A Secretaria Municipal de de –a 419 km de – trabalha para concluir a compra e distribuição de kits merenda para os cerca de 15 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). Por orientação do prefeito (PSDB), serão usados recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), faltando ajustes legais para a conclusão do processo de compra.

A intenção é entregar os alimentos para todos os estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino de Corumbá). “Em razão do cenário da pandemia ainda não vai ser possível o retorno presencial das aulas. Estamos trabalhando para, por meio dos recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar, entregarmos o kit alimentação aos nossos alunos o quanto antes”, explicou a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum.

Ainda segundo ela, a prefeitura está abrindo “um processo para compra e procuramos suporte em uma Ata de Registro de Preços, para ficar mais ágil, para que possamos fazer a aquisição e distribuição com a maior brevidade possível para nossos estudantes”.

Com as aulas suspensas, os recursos do PNAE enviados ao município seguem na conta. Com eles, a prefeitura terá condições para entregar os kits merenda. No ano passado, os kits foram entregues aos estudantes da Reme inseridos no Bolsa Família.

“Vale salientar que o fornecimento dos mesmos se mostra imperioso em razão da suspensão do ensino presencial em decorrência da pandemia do Covid-19. Importante frisar ainda que no ano passado entregamos os kits em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e também com o Fundo Municipal de Investimento Social, através da utilização de recursos próprios do município e não com recursos específicos da Educação”, destacou a secretária-adjunta.

“Agora, neste ano, em razão dos repasses realizados pelo e pelo zelo desta Municipalidade em salvaguardar tal verba, possuímos recurso suficiente em conta, razão pela qual trabalhamos incessantemente a viabilidade da entrega mais rápida dos kits de merenda escolar”, completou Maria do Carmo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Últimas Notícias

Trânsito

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Advogado explica como o Código de Trânsito considera a ocorrência, a 3ª mais incidente no Estado

Trânsito

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Bloqueios ocorrem para a realização de atividades culturais

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos