Pular para o conteúdo
Transparência

Ricardo Damasceno toma posse como juiz do Tribunal Regional Eleitoral de MS

Juiz federal assume vaga de Monique Marchiolli Leite
Adriel Mattos -
Tribunal Regional Eleitoral
Foto: Divulgação/Ajufe-MS

O federal Ricardo Damasceno de Almeida foi empossado na tarde de quinta-feira (15) como novo membro do Pleno do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de ). Ele deverá compor a corte por dois anos.

Damasceno assumiu a cadeira de Monique Marchiolli Leite. A solenidade contou com a presença de todos os magistrados do TRE, autoridades e juristas.

Conforme o Regimento Interno, a corte é composta de dois desembargadores do TJMS, dois juízes estaduais, um juiz federal e dois advogados. Todos eles cumprem um biênio, podendo ser reconduzidos para mais um.

Quem é Ricardo Damasceno, novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral

Nascido em , Damasceno é juiz federal em Mato Grosso do Sul desde 2011. Atualmente, comanda o 4º Gabinete da 2ª Turma Recursal de Mato Grosso do Sul.

Foi diretor do Foro na Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul entre 2018 e 2022. Foi ainda juiz estadual no e no Tocantins. Exerceu também a função de delegado da Polícia Civil em Goiás e no Distrito Federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Maior líder político do sul de Mato Grosso no final do século XIX morreu na fazenda Esperança

Polícia

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

A polícia esteve no local e apreendeu um suspeito de 15 anos, que confessou o crime