Pular para o conteúdo
Transparência

Justiça manda Prefeitura de Campo Grande revogar contratos com agentes patrimoniais

Juiz determinou a revogação para que guardas municipais assumam os cargos
Renata Portela -
Prefeitura de Campo Grande
Prefeitura de Campo Grande. (Henrique Arakaki, Arquivo, Jornal Midiamax)

Decisão judicial determina que a Prefeitura de revogue os contratos temporários com agentes patrimoniais. Os cargos agora devem ser preenchidos por integrantes da Guarda Civil Metropolitana.

A sentença é do Ariovaldo Nantes Corrêa, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. O magistrado determinou que sejam anulados os contratos temporários celebrados entre a Prefeitura e os agentes de patrimônio.

Com isso, os profissionais serão dispensados e substituídos por servidores da Guarda Civil Metropolitana, no prazo de no máximo 90 dias, a partir do trânsito em julgado da sentença. A decisão é do dia 7 de dezembro e ainda não há parecer da Prefeitura.

A ação civil coletiva foi impetrada pela Associação da de Campo Grande, em abril de 2020. Na época, a informação é de que já havia mais de 400 agentes patrimoniais contratados, em cargos que deveriam ser ocupados pelos guardas.

Em maio deste ano, os agentes patrimoniais chegaram a solicitar a renovação dos contratos com a Prefeitura. Isso, porque os contratos vencem em fevereiro de 2024.

Segundo Renan Carvalho, agente patrimonial desde 2020 e um dos representantes da categoria, Campo Grande conta com 245 agentes patrimoniais responsáveis pela fiscalização de escolas municipais e Emeis (Escolas Municipais de Infantil).

Assim, o contrato de 5 anos vence em fevereiro de 2024 e profissionais desejam a renovação com o município uma vez que estão com medo de ficarem desempregados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Esteticista é presa após agredir esposo com tijoladas, empurrar bombeiro e desacatar policiais

Ao vivo, Angélica surpreende Lula com pedido sobre STF: ‘Vai perder a chance?’

cobra sobe na balança e descobre peso em campo grande 1

Gordinha? Cobra sobe na balança para exames e tem estado de saúde verificado em Campo Grande

Rapaz é baleado em Sidrolândia e identifica autor do crime antes de desmaiar

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

br-163

BR-163 tem dez trechos interditados neste fim de semana; confira

Últimas Notícias

Mundo

Escritora sul-coreana Baek Se Hee morre aos 35 anos

Autora ganhou reconhecimento internacional ao abordar de forma sensível e direta temas como depressão e saúde mental

Cotidiano

Inscrições para concorrer a 30 apartamentos no Jardim Antártica já têm data definida

O processo da Emha é voltado as famílias com renda mensal de até R$ 2.850

Brasil

Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão

Transporte de passageiros concentra 58% dessas pessoas

Cotidiano

Inmet: chuva de 100 mm e granizo podem causar estragos em cidades de MS

Todos os municípios podem registrar tempestades entre esta sexta-feira e sábado