Pular para o conteúdo
Transparência

Prefeitura de Dourados reconstrói pavimentação asfáltica na Via Parque

Obra acontece nas proximidades do cruzamento com a rua C Doze, na região do Cachoeirinha
Marcos Morandi -
Obra facilita ligação com outros bairros da região (Rafael Wisley/Prefeitura)

Por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a Prefeitura de realiza a reconstrução do asfalto da rua Bolivar Loureiro Rocha, conhecida popularmente como , na região do Cachoeirinha.

A obra acontece nas proximidades do cruzamento com a rua C Doze e deve seguir por praticamente toda extensão da via até a região onde ocorrem os trabalhos da ponte na Vila Roma. Moradores e outras pessoas que passam pelo local devem ter atenção redobrada, pois máquinas e trabalhadores ficam na pista durante todo o dia.

O refeito (PP) destaca a importância da obra para a região do Cachoeirinha e, ao mesmo tempo, para toda cidade porque a via reconstruída leva a outra importante obra no Vila Roma, promovendo melhor mobilidade urbana e qualidade de vida.

“Estamos com maquinário e pessoal trabalhando o dia todo para corrigir um problema que era praticamente habitual na Via Parque e queremos deixar o asfalto com qualidade e duradouro”, explica o prefeito.

O principal objetivo da obra é sanar as frequentes complicações na via, levando serviço específico e adaptado para as características geográficas da região. O secretário Municipal de Serviços Urbanos, Márcio Antônio do Nascimento, explica que está sendo refeita desde a sub-base com pedra rachão, implementação da base e depois a malha asfáltica.

“Por ser uma região que apresenta umidade elevada, não foi realizada a sub-base da maneira correta para esse tipo de local. A via sempre sofreu, desde quando foi construída, nunca teve uma durabilidade esperada. Agora estamos trabalhando para sanar esse problema crônico”, afirma o secretário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

4 mil maços de cigarros e 300 pneus contrabandeados são apreendidos na BR-487

Últimas Notícias

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas

Cotidiano

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Criança teria ficado submersa por alguns minutos