Pular para o conteúdo
Transparência

TJMS indica dois juízes titulares e um substituto para TRE-MS

Juízes assumirão entre fevereiro e março
Adriel Mattos -
TRE
Juízes Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, Fernando Paes de Campos e Vitor Luís de Oliveira Guibo vão compor o TRE. (Fotos: Divulgação/Amamsul; Izaías Medeiros/CMCG e Divulgação/TJMS)

O (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) indicou três juízes para um biênio de dois anos no (Tribunal Regional Eleitoral). A escolha foi durante sessão do Tribunal Pleno na quarta-feira (25) e o resultado foi publicado na edição de sexta-feira (27) do Diário da Justiça Eletrônico.

A juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, da 5ª Vara do Juizado Especial, e o juiz Fernando Paes de Campos, da 3ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, ambos de , assumem as vagas de Alexandre Branco Pucci e de Wagner Mansur Saad. Já o juiz Vitor Luís de Oliveira Guibo, da 1ª Vara do Juizado Especial, ocupará a vaga de Aluízio Pereira dos Santos.

Sandra e Paes de Campos tomarão posse após 22 de fevereiro, quando termina os biênios de Pucci e Saad. Já Guibo ficará à disposição do TRE a partir de 16 de março.

Lista tríplice para o TRE

Na mesma sessão, os desembargadores do TJMS definiram a lista tríplice para membro substituto do TRE. Os advogados Lucas Costa da Rosa, Márcio de Ávila Martins Filho e Régis Santiago de Carvalho foram os escolhidos.

Ambos foram indicados pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional MS). Caberá ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomear um deles para a vaga.

Até então, José Eduardo Chemin estava à disposição. Ele se tornou efetivo no Pleno do TRE, após ser nomeado para a vaga aberta por Daniel Castro Gomes da Costa, que concluiu seu biênio no ano passado.

Composição do TRE

Conforme o Regimento Interno, a corte é composta de dois desembargadores do TJMS, dois juízes estaduais, um juiz federal e dois advogados. Todos eles cumprem um biênio, podendo ser reconduzidos para mais um.

O mesmo número de magistrados é indicado para eventuais substituições dos membros titulares.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas