Pular para o conteúdo
Transparência

Com Dia do Professor e feriado antecipado, Nioaque terá folga até terça-feira

Prefeitura de Nioaque transferiu o Dia do Servidor para segunda-feira e tornou o Dia do Professor um ponto facultativo. Assim, funcionalismo do município terá 5 dias de folga
Humberto Marques -
(PMN, Divulgação)
Vista aérea de Nioaque (PMN, Divulgação)

A Prefeitura de Nioaque –a 188 km de – decidiu fixar um feriadão para o funcionalismo de forma diferente aos demais municípios do Estado. Enquanto algumas prefeituras decidiram antecipar o do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, para esta quinta-feira (10), o município transferiu a data de folga para segunda-feira (14).

Mais: também decretou o feriado escolar do Dia do Professor, na terça (15), como ponto facultativo. Assim, o funcionalismo de iniciará um feriadão nesta sexta-feira (11), Dia do Aniversário de Criação de Mato Grosso do Sul, estendendo-se até terça-feira. Portanto, serão 5 dias de folga.

O decreto 125/GAB/2024, assinado pelo Valdir Couto Souza Junior (), pontua que o feriado do Dia do Servidor foi antecipado para a próxima segunda-feira (14). Além disso, considera o feriado escolar de 15 de outubro, Dia do Professor. Assim, decreta ponto facultativo nos dias 14 3 15 de outubro, “retornando as atividades normais no dia 16 de outubro de 2024”.

O decreto reforça, porém, que seguem em atividades normais setores do município considerados essenciais ou que os secretários municipais entenderem necessários. Cabe a estes, aliás, definir a escala de trabalho dos servidores.

Souza Júnior assinou o decreto na quarta-feira (9). Já a publicação se deu na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Dia do Servidor virou ferramenta para folga prolongada

A transferência do Dia do Servidor foi a ferramenta encontrada por alguns municípios para contornar o fato de que, em 2024, não haveria um feriado prolongado com a sequência do Aniversário do Estado e do Dia de Nossa Senhora Aparecida. O 12 de outubro neste ano cairá em um sábado. Normalmente, essas datas se sucedem no que seriam dias úteis. Então, muitas prefeituras acabam por fixar pontos facultativos para complementar a folga prolongada, emendando-a com o final de semana.

As Prefeitura de Campo Grande e Selvíria foram duas que se valeram do expediente, transferindo o Dia do Servidor para esta quinta. Dessa forma, serão quatro dias de folga para o funcionalismo público dos municípios –desta quinta até domingo (13).

O Governo do Estado, por sua vez, optou por transferir o Dia do Servidor para 14 de novembro, a quinta-feira que antecede o Dia da Proclamação da República (15, uma sexta-feira).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Residencial Jardim Antártica

Inscrições para concorrer a 30 apartamentos no Jardim Antártica já têm data definida

Escritora sul-coreana Baek Se Hee morre aos 35 anos

Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão

Inmet: chuva de 100 mm e granizo podem causar estragos em cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Esteticista é presa após agredir esposo com tijoladas, empurrar bombeiro e desacatar policiais

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura assina contrato para sinalização da Avenida Senhor do Bonfim

A via fica localizada na região norte da capital e ‘corta’ vários bairros da cidade

Cotidiano

Tragédias recentes reforçam cuidado redobrado com crianças em dias quentes e folgas em MS

Diante de fatalidades envolvendo crianças, o que fazer para evitar tragédias em casa?

Cotidiano

Sem salário, anestesistas paralisam e Santa Casa cancela todas as cirurgias eletivas

Mesmo com paralisação há mais de um mês, pacientes com procedimentos marcados são surpreendidos com cancelamento na véspera da operação

Brasil

Operação em SP mira quadrilha suspeita de falsificação de bebidas com metanol

Número de casos confirmados de intoxicação por metanol no Brasil subiu para 41